facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

25 de Setembro de 2016, 16h:00 - A | A

POLÍCIA / PRAEIRINHO

Presidiário atropela e mata idoso; populares espancam bandido

O crime ocorreu por volta das 18 horas deste sábado (24); idoso morreu poucas horas depois.

CELLY SILVA
DA REDAÇÂO



O aposentado Bernardo Gomes de Moraes,76, foi morreu vítima de atropelamento na noite deste sábado (24). Sua esposa, Marildes Rosa de Sá Moares, também foi vitimizada junto com ele pelo presidiário Frederico Carlos da Silva,38, que conduzia um Fiat Uno branco, e acabou sendo espancado pelos vizinhos do casal.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 18 horas deste sábado. Bernardo e Marildes estavam sentados na calçada de casa, na rua conceição, bairro Praeirinho, em Cuiabá, quando Frederico passou no sentido à Avenida Beira Rio. Logo em seguida, ele voltou na marcha ré e atropelou o casal, que estava na calçada, e derrubou o muro da casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Revoltados com a situação, populares começaram a espancar o motorista e depredaram seu veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o casal de idosos e o criminoso, os levando para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e para o Pronto Socorro de Várzea Grande.

Familiares do casal, contaram que cerca de 30 minutos antes do atropelamento, Frederico já havia passado por aquela rua e batido contra o veículo do filho do casal

Em atendimento à ocorrência, policiais militares detectaram que Frederico Carlos não possuía carteira de habilitação e estava usando tornozeleira eletrônica. Como o estado dele era grave devido ao espancamento, não foi possível realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado por dirigir sem CNH e direção perigosa, antes de ser levado pelo Samu. O carro dele foi guinchado e levado para o pátio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). O criminoso está internado no Pronto Socorro de Cuiabá em estado grave.

Familiares do casal, contaram que cerca de 30 minutos antes do atropelamento, Frederico já havia passado por aquela rua e batido contra o veículo do filho do casal, que estava estacionado na calçada. Houve discussão e até luta corporal entre o idoso e o bandido, que foram separados pelos filhos de Bernardo, que relataram aos policiais que Frederico foi embora irritado e fazendo ameaças, inclusive, mostrando a tornozeleira que usava para mostrar que era bandido.

Bernardo morreu poucas horas após a ocorrência, ainda na noite de sábado. Ele não resistiu aos ferimentos decorrentes do atropelamento. O idoso era muito querido pela população do bairro, que está revoltada com a sua morte. A esposa dele, Marildes, sofreu lesões nas pernas, mas foi liberada na manhã deste domingo (25). 

Comente esta notícia

WILLIAN COSTA 25/09/2016

Parabéns a população, que revoltada, resolveu definitivamente com justiça! Se esse bandido fosse apenas preso, seria solto logo mais, com o pagamento de uma simples fiança.

positivo
0
negativo
0

alexandre 25/09/2016

pergunta que não quer calar: o juiz que liberou o artistas de tornozeleira vai ser responsabilizado ? 3 mortes inuteis, tem que ver se não machucou a tornozeleira ...

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1