facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

28 de Setembro de 2016, 15h:00 - A | A

POLÍCIA / "LAÇOS DE FAMÍLIA"

Presa por bater em mãe, mulher usa bebê de 3 meses para não ficar na cela

A acusada permaneceu na Central de Flagrantes, com a criança nos braços, por várias horas, até ser conduzida para a audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (28).

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Depois de ser presa por agredir e ameaçar a própria mãe, Maria de Fátima Santos Amaral, de 30 anos, levou seu filho de apenas três meses para a o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, para não ser levada para a cela.

Segundo a Polícia Civil, o fato aconteceu na noite desta terça-feira (27) e a acusada permaneceu na Central de Flagrantes, com a criança nos braços, por várias horas, até ser conduzida para a audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (28). Como a delegacia não oferece acomodação para mães, que estão amamentando, Maria não foi colocada na cela.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a Polícia Militar, Maria foi presa após a mãe de 53 anos, ter acionado a PM, acusando a filha de xingá-la e tentar a estrangular, durante desentendimento que ocorreu na residência em que vivem, no bairro CPA 3. A vítima alega que é agredida constantemente pela filha.

A discussão teria iniciado após Maria ter chegado em casa e não ter encontrado ninguém. Ela arrombou a porta com um chute. Quando a mãe chegou, deu início à confusão. 

As agressões só terminaram quando o pai de Maria impediu que as agressões continuassem. A acusada foi autuada por dano, ameaça e lesão corporal.

Aos policiais, Maria contou que teria brigado com a mãe por causa de uma quantia em dinheiro, que receberá do seguro acidente de trânsito (DPVAT). Por outro lado, a mãe diz que a filha sempre alega a "história do dinheiro", quando as duas tem alguma discussão.  

Ela foi conduzida para a audiência de Custódia nesta quarta.

Comente esta notícia