facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

31 de Agosto de 2016, 10h:20 - A | A

POLÍCIA / BRASIL BEACH

Polícia investiga morte de operário por descarga elétrica em condomínio de luxo

O operário trabalhava na desmontagem de seu equipamento quando uma haste do aparelho enroscou em um cabo de energia e provocou a descarga elétrica.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



A Polícia Civil está investigando a morte do operário Valdeci Carvalho da Silva, 43 anos, que morreu após uma descarga elétrica no canteiro de obras do Condomínio Brasil Beach, localizado na MT-010 em Cuiabá.

O operário trabalhava na desmontagem de seu equipamento quando uma haste do aparelho enroscou em um cabo de energia e provocou a descarga elétrica.

O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (29). De acordo com a Construtora TSR Ltda, empresa responsável pela execução da obra. O operário trabalhava na desmontagem de seu equipamento quando uma haste do aparelho enroscou em um cabo de energia e provocou a descarga elétrica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma equipe médica do canteiro de obras prestou os primeiros socorros, mas o homem morreu antes da chegada do Samu.

A Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) esteve no local no dia do acidente de trabalho. O laudo com as causas da morte deve ser divulgado em até 30 dias.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá, Joaquim Dias Santana, disse que a entidade soube do caso apenas dois dias depois pela mídia. “Fomos os últimos a saber de mais uma vítima de acidente de trabalho. Nos canteiros de obra que não possuem delegado sindical as construtoras não repassam essas informações”.

Agora, o advogado do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil  irá solicitar à construtora e também á Polícia Civil as informações do ocorrido, e acompanhar o desenrolar do processo investigativo.

Valdeci deixou a esposa e duas filhas. Após a divulgação do laudo com as causas da morte do operário, a Polícia Civil irá designar qual delegacia será responsável pela condução do inquérito. 

Veja nota da construtora

A Construtora TSR Ltda, empresa responsável pela execução do Condomínio Brasil Beach, vem a público manifestar seu pesar pela fatalidade que envolveu o trabalhador Valdeci Carvalho da Silva, 43 anos, operário da empresa contratada Perfuccom, falecido na manhã desta segunda-feira, 29.08, enquanto prestava serviços no canteiro de obras do empreendimento, localizado na rodovia Arquiteto Hélder Cândia, em Cuiabá.

A TSR informa que por volta das 10h30, Valdeci trabalhava na desmontagem de seu equipamento, quando inadvertidamente uma haste do aparelho enroscou em um cabo de energia que removeu a proteção do trabalhador, gerando uma descarga elétrica no corpo do operário. A empresa informa ainda, que a exemplo dos demais trabalhadores, Valdeci, no momento do acidente, fazia uso adequado de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), recomendados para o trabalho desenvolvido, o que infelizmente, não evitou a fatalidade.

A Construtora TSR, que atua há 38 anos na construção de grandes empreendimentos em todo o território nacional, ao lamentar o triste acidente ocorrido, ressalta que sempre atuou obedecendo as mais rígidas normas técnicas de segurança e prevenção de acidentes, razão pela qual são raras as ocorrências de acidentes em suas obras.

Cumpre destacar que o canteiro de obras do empreendimento, gerenciado pela construtora, possui rígidos procedimentos de controle e normas de segurança do trabalho devidamente implantadas, os quais orientam os treinamentos dos operários contratados, inclusive e, especialmente, sobre o uso adequado e obrigatório de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).  

 A Construtora TSR e a empresa BC Genera, incorporadora do empreendimento imobiliário, lamentam profundamente o ocorrido, e destacam que têm dado toda a assistência e apoio necessário aos familiares do trabalhador.

Por fim, não se eximindo de quaisquer eventuais responsabilidades que tenha sobre o fato, a Construtora TSR declara reconhecer a total isenção da Incorporadora BC Genera em relação ao triste acidente ocorrido em seu empreendimento, assumindo todas as providências necessárias ao amparo dos familiares da vítima. Valdeci deixa esposa e duas filhas.

Comente esta notícia

Anônimo 31/08/2016

Sou parente do falecido, te pergunto construtora TSR, em qual momento vcs deram assistência para a família?... Por que depois de dois dias da fatalidade resolveram procurar as imprensas, será que foi a haste, a escada, gambiarra ou a extensão?... Como que uma empresa de grande porte não comunica essa fatalidade para o sindicato dos trabalhadores na indústria da construção Civil? "Segundo o sindicato, só ficaram sabendo do acontecido depois de dois dias ainda pela MÍDIA e não pela empresa". Cadê o MINISTÉRIO DO TRABALHO? Será que vai deixar isso acontecer com mais pessoas?

positivo
0
negativo
0

Anônimo 31/08/2016

Sou parente do falecido, te pergunto construtora TSR, em qual momento vcs deram assistência para a família?... Por que depois de dois dias da fatalidade resolveram procurar as imprensas, será que foi a haste, a escada, gambiarra ou a extensão?... Como que uma empresa de grande porte não comunica essa fatalidade para o sindicato dos trabalhadores na indústria da construção Civil? "Segundo o sindicato só ficaram sabendo do acontecido depois de dois dias pela MÍDIA e não pela empresa". Cadê o MINISTÉRIO DO TRABALHO? Será que vai deixar isso acontecer com mais pessoas?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1