facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

11 de Maio de 2018, 09h:50 - A | A

POLÍCIA / GRANDE CUIABÁ

Polícia deflagra nova fase de operação contra facções criminosas

Onze mandados de busca e apreensão são cumpridos na região metropolitana de Cuiabá, contra bandidos que atuam dentro e fora de presídios.

DA REDAÇÃO



Onze mandados de busca e apreensão são cumpridos na região metropolitana, na manhã desta sexta-feira (11), na terceira fase da Operação Panóptico Integrada, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar.

O objetivo é coletar informações referentes às organizações criminosas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os mandados são cumpridos em endereços dos bairros Dr Fábio, Jardim Imperatriz, Paraíso e Jardim Vitória.

Mais informações serão repassadas após a efetivação do cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliares e da confirmação de eventuais flagrantes.

A operação de caráter preventivo objetiva coletar dados sobre a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, na prática de diversos crimes como tráfico de drogas, atentados a membros e órgãos públicos, crimes patrimoniais (roubos e furtos em residências, comércios e veículos), homicídios, explosão de caixas eletrônicos e outros. 

Panóptico

O nome da operação significa construção, cuja estrutura faz com que se consiga observar a totalidade da sua superfície interior a partir de um único ponto. O termo foi utilizado pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Benthan em 1785, para designar um modelo de penitenciária ideal.

Leia mais

Operação integrada cumpre mandados contra membros de facções em Cuiabá

Polícia cumpre 5 prisões e 62 buscas para coletar dados de facção criminosa

Comente esta notícia