facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Abril de 2019, 15h:59 - A | A

POLÍCIA / FISCALIZAÇÃO REFORÇADA

PM começa Operação Semana Santa nas estradas de MT

A ação contará com blitz, barreiras e pontos fixos de fiscalização em locais com grande movimentação de veículos.

DA REDAÇÃO



A Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira (18) em Cuiabá e em algumas rodovias estaduais. Realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a ação contará com blitz, barreiras e pontos fixos de fiscalização em locais com grande movimentação de veículos.

O foco da operação é proporcionar segurança no trânsito, com abordagem de condutores, checagens de veículos e ações ostensivas de combate aos crimes de roubos e furtos de veículos, posse de armas e também na retirada de cidadãos que possuem mandados de prisão em aberto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Batalhão de Trânsito atuará nos principais trechos das rodovias estaduais MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), MT-010 (acesso ao distrito de Nossa Senhora da Guia) e a MT-040 (Palmiro Paes de Barros – que liga Cuiabá aos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço).

O comandante do BPMTran, tenente – coronel Esnaldo de Souza Moreira, chama a atenção dos motoristas para a importância de fazer uma checagem completa no veículo, antes de pegar a estrada.

“É importante que os motoristas façam uma detalhada revisão nas condições de freio, pneus, na parte elétrica e suspensão do veículo. Uma forma de evitar acidentes no trânsito é pegar a estrada, com um tempo de antecedência daqueles horários mais movimentados”, explica o tenente-coronel.

Os policiais orientam os condutores também quanto ao uso dos faróis acesos do veículo e sobre a importância de transportar crianças na cadeirinha apropriada para cada faixa etária no banco traseiro do carro.  E ficar atentos às leis e regras de trânsito para não cometerem infrações como ultrapassagem de veículos, excesso de limite de velocidade e principalmente não dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.

Direção e álcool

O Batalhão de Trânsito utilizará bafômetros para aferir o consumo de álcool daqueles que estiverem dirigindo.

É considerado crime e o motorista pode ser preso a partir da detecção de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Índices menores geram multas e autuação para abertura de processo administrativo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

A Operação Semana Santa começa às 18hs desta quinta – feira (18) e segue até às 08h da manhã de segunda-feira (22).

Em 2018

Na Operação Semana Santa de 2018, o Batalhão aplicou 316 multas, abordou 662 veículos e prendeu três motoristas por embriaguez ao volante.

Comente esta notícia