facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

22 de Maio de 2018, 08h:56 - A | A

POLÍCIA / CASA DE GUIMARÃES

Operação Pão e Circo faz buscas em associação que vai administrar a Salgadeira

Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações e lavagem de capitais na Casa de Guimarães, responsável pelo evento "Vem Pra Arena".

DA REDAÇÃO



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, nas sedes da Associação Casa de Guimarães, todos expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado da Capital.

A Associação Casa de Guimarães é responsável pela produção do evento cultural "Vem pra Arena". A Casa ainda produz o Carnaval de Chapada, o Assembleia Itinerante e vai administrar a Salgadeira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A realização de buscas e apreensões de documentos tem por finalidade a obtenção de provas para subsidiar as investigações em curso, e notadamente para desarticular suposta organização criminosa instalada para desviar recursos públicos em contratos firmados entre referida associação e Governo do Estado de Mato Grosso, entre os anos de 2011 a 2018.

Além do crime de constituição de organização criminosa, também há indicativos da prática de peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

Comente esta notícia