facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

09 de Maio de 2024, 07h:06 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO REVÉS

Mulher e preso que trabalhava na Saga são mandantes de tentativa de roubo à concessionária

Crime ocorreu em dezembro de 2023, quando 17 criminosos invadiram a empresa na tentativa de um grande roubo de veículos

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (09) um homem e uma mulher como mandantes da tentativa de roubo de carros em na concessionária Saga Veículos, em Várzea Grande, em dezembro de 2023. Um dos alvos é um preso, que cumpre a pena em regime aberto e está inserido no programa de ressocialização da Fundação Nova Chance (Funac). Ele trabalhava na empresa vítima do crime.

Embora não tenha participado diretamente da ação criminosa, ele foi apontado como peça-chave ao repassar informações cruciais para sua comparsa, responsável por articular e recrutar o bando envolvido na ação criminosa. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Operação Revés, deflagrada nesta manhã cumpriu cinco mandados judiciais, sendo dois de prisão e três de busca e apreensão contra o bando do assalto.

A primeira fase da operação, deflagrada no dia 30 de abril, resultou na prisão em flagrante de executores e colaboradores do crime, porém com avanço das investigações, os esforços foram concentrados em identificar os mandantes por trás do crime. 

Durante a execução do crime, a mandante permaneceu próxima ao local, supervisionando a ação. Além disso, ficou claro que a investigada é integrante de organização criminosa, possuindo parentes, incluindo mãe e marido, que estão detidos, além de tias com extenso histórico criminal, reforçando sua conexão com o mundo do crime.

Para o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a segunda fase da operação não apenas revela a complexidade do caso, mas também a amplitude do trabalho investigativo da Polícia Civil em desmantelar organizações criminosas e responsabilizar todos os envolvidos, independentemente de suas funções no esquema delituoso.  

“É compromisso da  Polícia Civil  promover a segurança e a tranquilidade da sociedade, destacando que cada prisão realizada é resultado de um esforço conjunto e incansável da equipe de investigação”, disse o delegado.

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os alvos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente colocados à disposição da justiça.

As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer completamente os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos mandantes por trás dessa tentativa de roubo.

Comente esta notícia