facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

03 de Março de 2015, 10h:37 - A | A

POLÍCIA / EM PRIMAVERA DO LESTE

Motorista é preso com 20 quilos de pasta-base escondidos em tanque falso de Voyage

Segundo a PRF, o traficante contou que pegou a droga na cidade de Pontes e Lacerda (440 km da capital) e levaria a carga para Goiânia (GO).

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um motorista, de 40 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso com 20 quilos de pasta-base de cocaína, escondidos em um tanque falso, acoplado a um VW Voyage, com placas de Belo Horizonte (MG.).

A prisão dele foi feita nesta segunda-feira (2), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto da corporação, localizado na BR – 070, próximo ao município de Primavera do Leste (250 km de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A PRF informou que suspeitou do motorista durante a revista. Segundo os agentes, ele apresentou nervosismo.

Com isso, os policiais fizeram uma busca mais detalhada no veículo e conseguiram localizar um tanque falso, embaixo do banco traseiro. No compartimento secreto, a droga foi encontrada, empacotada em vários tabletes.

Segundo a PRF, o traficante contou que pegou a droga na cidade de Pontes e Lacerda (440 km da capital) e levaria a carga para Goiânia (GO). Ele não revelou quantos receberia pelo serviço de ‘mula’.

Após a prisão, o motorista foi encaminhado para Delegacia Municipal de Primavera, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Se condenado, ele pode pegar até 10 anos de prisão.

MAIS CASO

Ainda nesta segunda-feira (2), mas em Cuiabá, a Polícia Militar recuperou um Fiat Pálio de cor cinza que havia acabado de ser roubado. Cinco pessoas que estavam dentro do veículo foram presas. Levados a Central de Flagrantes, a proprietária do veículo reconheceu Leonardo Dias de Miranda, de 30 anos, como um dos autores do roubo.

A PM destacou que localizou o carro, estacionado em frente a um colégio particular, na MT – 010, que liga Cuiabá ao distrito de Nossa Senhora da Guia. Na checagem, os PM’s descobriram que o veículo havia sido roubado há poucas horas na capital.

Além de Leonardo, a PM informou que foram presos Gabriel dos Santos Conceição, de 18 anos, Genivaldo de Oliveira Santana, de 18 anos, e dois menores de idade. 

Os suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes e em seguida, para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da capital, onde o carro será investigado.

Comente esta notícia