facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

17 de Abril de 2019, 10h:00 - A | A

POLÍCIA / EXECUTADOS EM MT

Morte de agrimensor e fazendeiro de SP seria emboscada de grileiros

O fazendeiro era herdeiro da terra onde foi morto e teria sido atraído por um falso corretor, que oferecia negócio com um grupo chinês. Ele e o amigo agrimensor foram assassinados em Alto Araguaia, na segunda-feira (15).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O assassinato do fazendeiro Olavo Teobaldo, 71 anos e do amigo e agrimensor Francisco Denipote, 61 anos, pode ter sido uma emboscada, feita por grileiros.

De acordo com um amigo das vítimas, um suposto corretor de imóveis havia atraído os dois para a fazenda, dizendo que um grupo chinês teria interesse em comprar as terras, que eram herança de Olavo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O assassinato aconteceu na tarde de segunda-feira (15), na zona rural de Alto Araguaia . A fazenda, que era do pai de Olavo, conforme conta o amigo, foi perdida para grileiros e recuperada por ele na Justiça. As terras teriam 8 mil hectares e valor estimado de R$ 35 milhões de reais. Olavo também foi secretário de Saúde no município de Nuporanga (SP).

“A gente estava na minha fazenda domingo e ele (Francisco) disse pra mim que iria para Cuiabá com o Olavo, por que tinha um corretor que estava com um grupo chinês interessado em plantar eucalipto”, disse Salvador Marra Galante, agricultor e amigo das vítimas, em entrevista à EPTV, filial da Rede Globo no interior de São Paulo.

RepórterMT/Reprodução

Idosos de SP mortos a tiros em Alto Araguaia

As vítimas foram mortas dentro de um Fiat Uno.

Ele também explicou que os dois sofreram uma outra emboscada há cinco meses, quando iam novamente para a fazenda com um oficial de Justiça.

“Eles estavam indo com um oficial de Justiça na fazenda e chegando lá uma caminhonete fechou a caminhonete dele e os caras desceram armados. O oficial de Justiça jogou o crachá embaixo do carro e eles disseram que estavam perdidos. E foi por isso que eles saíram na boa”, conta Salvador.

O duplo assassinato é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Leia mais

Fazendeiro e agrimensor de SP são mortos a tiros no interior de MT

Comente esta notícia