facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

03 de Maio de 2019, 17h:20 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Irmão de ex-governador estava em avião que caiu e denuncia sequestro em fazenda

Antonio Pires Perillo, irmão do ex-governador do Estado de Goiás Marconi Perillo, teria sido impedido de decolar de uma fazenda de Vila Rica, após a aeronave em que estava pousar na propriedade durante a madrugada. PM foi acionada e prendeu dois.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Antônio Pires, irmão do  ex-governador do Estado de Goiás Marconi Perillo estava no avião monomotor que caiu na manhã desta sexta-feira em Vila Rica (1,276 km de Cuiabá) e denunciou à Polícia Militar e à Polícia Civil, que horas antes, ele e outros ocupantes da aeronave Corisco, prefixo PT-RZN, foram sequestrados em uma fazenda no município, quando fizeram um pouso forçado no local devido à forte tempestade.

Conforme apurou o , também estavam na aeronave o piloto Jorge Frederico Bahia e o advogado João Paulo Brzezinski. O trio relatou que após o pouso, durante a madrugada na fazenda, foi impedido de decolar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Militar foi acionada pelo advogado João Paulo Brzezinski, informando que seu avião havia sido sequestrado na fazenda sob grave ameaça. 

Ainda conforme a PM, foram presos na fazenda, José Ferreira Bardosa, 53 anos e Élcio Tavares de Melo, 40 anos, eles são gerente e funcionário da fazenda, respectivamente. Segundo o advogado, o dono da fazenda, não identificado, teria dado ordem para que os funcionários destruíssem o avião. O motivo da ordem de destruição não foi informado.

Um trator e um caminhão foram estacionados de forma que impedissem a decolagem do avião. Durante a reintegração de posse da aeronave, José e Élcio foram presos. Com eles, duas armas, sendo uma carabina de calibre 38 e um revólver calibre 22 foram apreendidos, além de munições.

Pela manhã, o advogado, Antônio Pires e o piloto decolaram da fazenda com destino ao aeroporto na cidade de Vila Rica, porém, o avião apresentou falha mecânica e caiu com os três ocupantes.

Segundo informações, o trio prestaria depoimento na delegacia de Vila Rica sobre o ‘sequestro’ na fazenda.

Na queda a aeronave ficou partida ao meio. Todos os ocupantes foram socorridos e encaminhados para unidade de saúde da cidade. Os ferimentos foram leves e nenhum deles corre risco de morte.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia mais

Avião cai após pane e passageiros ficam feridos em MT

Álbum de fotos

Comente esta notícia