facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

21 de Fevereiro de 2017, 15h:24 - A | A

POLÍCIA / FRAUDES EM CNH

Homem de 38 fingia ser idoso em teste para carteira de habilitação

O falso candidato e o funcionário da autoescola foram presos pela Polícia Civil em Paranatinga

DA REDAÇÃO



Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil quando realizavam atos para burlar avaliações para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na cidade de Paranatinga (373 km ao Sul).

O flagrante da farsa aconteceu na sexta feira (17). As investigações apuraram que o funcionário de uma autoescola do município pagava uma terceira pessoa para realizar exame, fingindo ser o  real candidato à habilitação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A suspeita foi levantada quando um candidato de 60 anos de idade teria sido “substituído” em teste por um homem de 38 anos. A notória diferença de idade chamou a atenção dos avaliadores.

Ao ser acionada, a Polícia Civil realizou diligências no consultório psicológico onde estava sendo aplicado o exame. Ao ser abordado e solicitado sobre o processo administrativo, o funcionário da autoescola tentou fugir dos policiais, demonstrando sua ciência e participação no crime.

Apesar do flagrante ter sido em relação ao teste psicotécnico, a Polícia Civil não descarta a suspeita de que criminosos tenham agido em outras etapas de avaliação, configurando outras situações de falsidade ideológica.

Tanto o funcionário, quanto o homem que fazia o exame no lugar do verdadeiro candidato, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paranatinga, onde o caso seguirá em investigação.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

Comente esta notícia