facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

09 de Maio de 2015, 15h:18 - A | A

POLÍCIA / ABRIL SANGRENTO

Grande Cuiabá teve mais de uma morte por dia; caso de idosa chocou

Dos 36 homicídios, 14 deles foram registrados em Várzea Grande. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital informou que a maioria das vítimas estavam envolvidas com a criminalidade.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A Grande Cuiabá registrou 36 assassinatos no mês de abril. Desse total, 14 deles ocorreram em Várzea Grande. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital informou que a maioria das vítimas estavam envolvidas com a criminalidade.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano as duas cidades já registraram 126 execuções.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano as duas cidades já registraram 126 execuções. Apesar do alto índice, o total é menor que o mesmo período do ano passado. Em 2014, a Grande Cuiabá registrou no primeiro quadrimestre 163 assassinatos. Naquela época, abril foi o mais violento do ano, totalizando 53 homicídios.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já maio deste ano, as duas cidades somaram pelo menos cinco homicídios. Dentre eles, está um homem que teve o corpo carbonizado dentro do porta-malas de um Voyage. O carro foi encontrado em uma estrada que dá acesso ao Rio Coxipó, no bairro Novo Paraíso, na Capital.(Leia Aqui)

A DHPP informou que o proprietário do veículo está desaparecido. No entanto, a identificação da vítima só será confirmada após a conclusão de um exame de DNA, feito pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). 

Divulgação

voyage

Corpo foi carbonizado dentro de porta-malas de Voyage.

CRIMES CHOCARAM

Entre os crimes que chocaram a população em abril está o da idosa Erzita Maria dos Santos Magalhães, de 68 anos. A mulher foi estuprada e estrangulada na própria casa, no bairro Altos da Serra, na Capital, na noite do dia 27. O corpo dela foi encontrado seminu, amordaçado e com os braços amarrados. (Leia Aqui)

Reprodução

morta

Corpo de idosa foi encontrado seminu, amordaçado e com os braços amarrados em cima de cama.

Na manhã do dia 28, a Polícia encontrou o cadáver do suspeito de ter praticado o crime Vilmárcio de Melo Marques, de 30 anos. O delegado André Renato da DHPP, disse à imprensa que aguarda o resultado de um exame de DNA, feito pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), para descobrir se foi Vilmárcio quem cometeu o crime. O laudo só deve ficar pronto na segunda quinzena de maio.

Testemunhas disseram à Polícia que o criminoso já havia tentado estuprar a vítima, um mês antes de ela ser assassinada. Familiares disseram que a idosa não denunciou a tentativa de estupro porque o bandido havia ameaçado ela.

Já no dia 24, o comerciante Zildo Marques Damasceno, de 51 anos, foi morto com um tiro nas costas, durante um assalto na casa dele, no bairro Parque Cuiabá. (Leia Aqui)

A Polícia prendeu Renata Patielly da Silva Ribeiro, de 20 anos e Débora Procópio Alvarenga, de 22 anos, além de Paulo Henrique Ferreira Tavares dos Santos, 22 anos e Carlos Alexandre Costa Ferreira, de 19 anos.  A quadrilha é acusada de executar o latrocínio (roubo seguido de morte). Zildo teria sido morto por uma das mulheres.

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) continua as investigações para tentar localizar um menor de 14 anos que também teria participado da ação criminosa.

Reprodução Internauta

rotam

Comerciante foi morto com tiros nas costas durante assalto na própria casa, no bairro Parque Cuiabá.

 

SE DERAM MAL

Em Várzea Grande, no dia 20, dois assaltantes menores de idade, morreram durante um tiroteio com policiais militares da Rotam.  Um terceiro criminoso foi preso. (Leia Aqui).

Eles são acusados de roubarem uma loja de materiais para construção na Avenida Fernando Corrêa, na capital. Após a loja, teriam roubado um Toyota Corolla e fugido para Várzea Grande.

No entanto, foram flagrados pela PM próximo a ponte Sérgio Mota. Na fuga, o bandido que pilotava o carro perdeu o controle da direção e bateu o veículo em um poste de iluminação.

O trio fugiu para uma mata fechada e atirou contra os policiais. Os PM’s revidaram os tiros e mataram a dupla.

A Rotam informou que todo o produto roubado foi recuperado, além de uma arma.

Comente esta notícia