facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

02 de Janeiro de 2015, 09h:57 - A | A

POLÍCIA / CUIABAQUISTÃO

Grande Cuiabá registra duas execuções no primeiro dia de 2015; 2014 teve 471 homicídios

Em um dos casos, a vítima foi morta com cinco golpes de faca, no pescoço, peito e costa. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser reconhecido e passar pelo exame de necropsia.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



No primeiro dia do ano, a Grande Cuiabá registrou dois homicídios. Um deles ocorreu em Várzea Grande, quando um homem, ainda não identificado, foi assassinado com quatro golpes de faca, no bairro, no bairro da Manga.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por cinco golpes, no pescoço, peito e costa. Em seguida, o autor do crime, que também não foi identificado, fugiu. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser reconhecido e passar pelo exame de necropsia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para PM, o crime pode ser um acerto de contas diante de uma dívida com o tráfico de drogas. A hipótese está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

Já na capital, por volta das 6h, o corpo de Izael Martins da Cruz, de 20 anos, foi encontrado em terreno baldio, no cruzamento das ruas C com a 15, do bairro periférico Vista da Chapada. O cadáver tinha marcas de espancamento no rosto.

Moradores informaram aos policiais militares do 24º Batalhão, que na noite do dia 31 de janeiro, a vítima estaria brigando com um homem conhecido apenas como ‘Maranhão’. O suspeito não foi localizado. A DHPP também investiga o assassinato.

ANO MACABRO

As duas cidades registraram 471 homicídios em 2014. Em 2013, a Grande Cuiabá registrou 366 assassinatos. Já em 2012 e 2011, foram contabilizados 362 e 310, execuções respectivamente. O ano ainda foi o mais violento desde 2000.

De acordo com as estatísticas, em 2014, os meses de novembro e abril foram os ‘campeões de crimes’. Sendo que o primeiro teve um total de 51 execuções e o segundo 53.

Comente esta notícia