facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

01 de Julho de 2015, 14h:45 - A | A

POLÍCIA / 12 ANOS E 6 MESES

Funileiro é condenado por matar morador de rua com golpes de chave de fenda

Crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2014, no bairro Tijucal, na capital. O réu foi condenado em um júri popular. A audiência foi realizada nesta terça-feira (30), no Fórum de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O funileiro Luiz Cabral Loubet, de 46 anos, foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão por matar um morador de rua a golpes de chave de fenda. A vítima nunca foi identificada.

A defesa de Loubet tentou alegar legítima defesa. No entanto, os jurados entenderam que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção, respondendo a injusta provocação da vítima.

O réu foi condenado em um júri popular realizado nesta terça-feira (30). A audiência foi presidida pela juíza Mônica Catarina Perri, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. Já o crime aconteceu no bairro Tijucal, na capital, no dia 13 de setembro, de 2014.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Condenado em regime fechado, a defesa de Loubet tentou alegar legítima defesa. No entanto, os jurados entenderam que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção, respondendo a injusta provocação da vítima.

Além disso, os jurados também consideraram que o crime foi praticado por motivo fútil e que o morador de rua não teve como se defender. Já que estaria dormindo na calçada quando foi atacado pelo funileiro.

Segundo a denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o morador de rua teria ido até a funilaria de Loubet e pedido emprego, mas o réu negou o serviço e disse que não empregava desconhecidos. No local, os dois teriam discutido e brigado. A vítima ameaçou o funileiro antes de ir embora.

Ainda de acordo com a denúncia, passadas algumas horas, Loubet fechou o estabelecimento e foi tomar cerveja no bar ‘Oca do Índio’.

Ainda de acordo com a denúncia, passadas algumas horas, Loubet fechou o estabelecimento e foi tomar cerveja no bar ‘Oca do Índio’.

No estabelecimento, vítima e acusado voltaram a se encontrar. Testemunhas disseram que o morador de rua aproximou-se do funileiro com um pedaço de pau e ameaçou o réu novamente, mas clientes do bar separaram os dois.

Wagner deixou o local, porém retornou minutos depois. Ao ver o morador deitado na calçada, o funileiro o atacou dando vários golpes com a chave de fenda em sua cabeça. Após o crime ele foi embora, mas foi preso pela Polícia Militar.

Com a condenação Loubet foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, na capital. 

Reprodução

vitima

Morador de rua nunca foi identificado.

Comente esta notícia