17.02.2017 | 11h38


HOMICÍDIO QUALIFICADO

Foragido que matou e queimou mulher é preso pela Polícia Civil

O crime ocorreu no bairro Boa Esperança, na Capital, em 2013. A prisão faz parte da Operação Bairro Seguro



A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (17), Damião de Arruda Silva, 27, que estava foragido da Justiça, acusado de matar uma mulher e e carbonizar o corpo dela. O mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A ação faz parte da Operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 12 ª Vara da Capital, como um dos autores do homicídio, ocorrido no dia 06 de agosto de 2013, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A vítima não foi identificada. O corpo carbonizado foi localizado em um matagal ao lado da residência do acusado.

Segundo as investigações da DHPP, a casa de Damião era um ponto conhecido de uso de entorpecentes, uma vez que elecedia o espaço para usuários, recebendo em troca parte da droga, para consumo próprio. No dia do crime, após um desentendimento, Damião e o comparsa, Hozéias de Jesus Fonseca, 30, atearam fogo na vítima e desovaram o corpo no matagal ao lado da residência.

De acordo com o delegado, Marcelo Miranda Muniz, o inquérito policial foi concluído pela DHPP em 2015, sendo Damião e Hozéias indiciados e posteriormente denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de fogo, e recurso que dificultaram e tornaram impossível a defesa da vítima. Desde então, Damião estava foragido.

O acusado teve o mandado de prisão cumprido, por policiais da DHPP, na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Boa Esperança I, em Cuiabá e foi encaminhado ao Sistema Prisional.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER