facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

16 de Abril de 2019, 12h:00 - A | A

POLÍCIA / FORA DE CONTROLE

Estudante de 15 anos esfaqueia colega de 18 na esquina de escola

O menor que esfaqueou o rival alega que foi legítima defesa, já que segundo ele, na luta, teria tomado a faca e esfaqueado a vítima.

MARIA JULIA SOUZA
DA REDAÇÃO



Um estudante de 15 anos, identificado como  L.L.S.B. esfaqueou o colega W.R.S., de 18 anos, em uma briga na esquina da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, localizada no bairro Rota do Sol, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O caso foi registrado manhã desta terça-feira (16).

Conforme o boletim de ocorrência, L.L.S.B alegou que esfaqueou o colega porque estava sendo ameaçado por ele há uma semana. A vítima foi surpreendida quando seguia, com a  namorada, em direção à escola, quando foi abordada por W.R.S. e outra pessoa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O agressor alegou que a facada foi legítima defesa, já que houve luta corporal. Segundo ele, a faca estava com o rival e ele conseguiu tomar a arma e o esfaquear no peito. Em seguida o menor fugiu do local.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao colégio a diretora informou sobre o estudante ferido, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O rapaz não corre risco de morte e passa bem.

A PM foi até a residência do menor acusado, que estava na porta com a mãe. Ele afirmou ter jogado a faca em um terreno baldio.

A versão de W.R.S. é que a rixa começou após ter visto, na semana passada, o agressor xingando uma colaboradora da escola e chamado a atenção dele.

No dia da briga, uma discussão começou entre eles e W. teria dado um soco em L., que pegou uma faca pequena e começou a esfaqueá-lo, depois teria puxado uma segunda faca de tamanho maior. Outro aluno interviu parando as agressões.

A PM não encontrou a faca informada por L.L.S.B., apenas um canivete perto do muro da escola.

pmmt.jpeg

Menor esfaqueado não corre risco de morte.

Leia mais

Menor se envolve em briga na Orla do Porto e chuta cavalo da PM

Comente esta notícia