facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

18 de Abril de 2018, 08h:30 - A | A

POLÍCIA / TERRORISMO

Comando Vermelho picha e explode muro da Secretaria de Segurança, na Capital

O crime ocorreu na parte externa da Secretaria e é considerado uma provocação à polícia, que desenvolve ação de identificação e prisão de membros da facção.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), localizada no Centro Político, na madrugada dessa quarta-feira.

Antes da explosão, os criminosos picharam o muro com a sigla da facção “CVMT” .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos chegaram em uma moto para cometer o crime. As câmeras de segurança não registraram a placa do veículo.

Com a explosão, teve princípio de pânico entre servidores que estavam trabalhando na secretaria, até descobrirem que a explosão ocorreu no muro que dá acesso à rua. 

A polícia considera que os crimes sejam uma provocação pelas ações desenvolvidas pela Segurança Pública para identificar e prender quem esteja fazendo apologia ao crime ou a facções criminosas, através de vídeos ou pichação.

A intensão é demonstrar para a sociedade que é a polícia a verdadeira responsável pela Segurança Pública e evitar que as facções se transformem em milícias, a exemplo do Estado do Rio de Janeiro.

Entre o final de 2017 e início de 2018, Mato Grosso passou por uma série de atentados coordenados por facções criminosas. Além dos diversos vídeos onde pessoas aparecem sendo torturadas e decapitadas em casos extremos. Os bandidos também orquestraram resgate de presos e ataques a agentes penitenciários.

Leia mais

PM ‘caça’ envolvidos em vídeos de tortura e apoiadores de facções

Membros de facção criminosa sequestram e torturam irmãos menores

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia