facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

31 de Julho de 2015, 10h:50 - A | A

POLÍCIA / VIROU ROTINA

Com uniforme da Energisa, bandidos roubam R$ 40 mil de agência dos Correios em Cuiabá

Muito violentos, os bandidos disseram que iriam matar todos, caso alguém tentassem alguma reação e se não abrissem o cofre com o montante.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Ao menos dois assaltantes roubaram cerca de R$ 40 mil da agência dos Correios, localizada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. O roubo aconteceu no início do expediente, por volta das 8h, desta sexta-feira (31).

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar um dos bandidos vestia um uniforme da Energisa

Segundo informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, repassadas ao , um dos bandidos vestia um uniforme da Energisa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Funcionários da agência disseram que haviam começado a trabalhar, quando a dupla chegou se passando por clientes. Ao se aproximarem do balcão de atendimento os assaltantes sacaram as armas e renderam todos.

Muito violentos, os bandidos disseram que iriam matar todos, caso alguém tentassem alguma reação e se não abrissem o cofre com o montante.

Após pegar o dinheiro a dupla prendeu os reféns em uma sala, localizada aos fundos da agência. Em seguida, os bandidos teriam fugido em uma motocicleta.

Muito violentos, os bandidos disseram que iriam matar todos, caso alguém tentassem alguma reação e se não abrissem o cofre com o montante.

Aproximadamente 30 minutos depois, uma das vítimas conseguiu acionar a PM. Os policiais fizeram rondas na região, mas não conseguiram prender ninguém.

Por se tratar de um órgão da União, a Polícia Federal é quem irá investigar o crime. Nas últimas semanas, a PF já informou que abriu um inquérito para apurar ao menos 45 roubos aos Correios de vários municípios mato-grossenses. Todos os roubos aconteceram em 2015. (LEIA MAIS AQUI).

A PF não descarta que uma quadrilha especializada esteja instalada no estado e seja a responsável pelas execuções dos roubos.

NOTA ENERGISA

A Energisa Mato Grosso informa que está apurando junto às autoridades policiais para obter mais informações acerca do ocorrido, bem como para registrar o uso indevido e não autorizado de sua marca e logotipo. A empresa coloca-se, ainda à disposição para ajudar no for necessário durante a investigação. A distribuidora tem todo o interesse em ver o caso solucionado. Destaca ainda que um dos valores do Grupo Energisa são os clientes e dentro deste valor, está a segurança de todos os consumidores de energia no Estado.

Esclarece também que nenhum funcionário da empresa possui autorização para entrar no imóvel do cliente, somente quando o consumidor solicitar os serviços da empresa.  Para fazer atendimento de ocorrências, nossas equipes estão sempre uniformizadas e portando crachá de identificação. O acesso das equipes ao interior do imóvel, seja ele residencial ou comercial, só pode acontecer após a autorização expressa do cliente.  Sempre que o consumidor tiver dúvidas  deve ligar para o 0800 64 64 196 para comprovar a identidade dos colaboradores e o despacho do serviço.

Comente esta notícia