facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

03 de Novembro de 2015, 11h:10 - A | A

POLÍCIA / ESCURIDÃO DE MATAR

Ciclista morre atropelado por carro de luxo na BR-163; vítima foi arremessada a 20 metros

O motorista do carro, destacou que o ciclista estava atravessando a via e que por conta da falta de iluminação, não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O ciclista, Cleber Vieira da Silva, de 30 anos, morreu atropelado por um Kia Optima branco, na noite desta segunda-feira (2), no trecho urbano da BR-163, na cidade de Sorriso (350 km de Cuiabá).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, destacou que o ciclista estava atravessando a via e que por conta da falta de iluminação, não conseguiu frear a tempo de evitar o atropelamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com o impacto, a vítima foi arremessada a mais de 20 metros de distância. A bicicleta ficou totalmente destruída. Cleber ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Sorriso.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local para investigar as causas do atropelamento. Um laudo indicando a velocidade exata que o motorista do Optima estava, no momento do atropelamento, deve ser apontado no exame que será concluído nos próximos 30 dias.

O condutor deve ser autuado por homicídio culposo (quando não há intenção). A Polícia Civil passa a investigar o caso. Após a perícia, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para ser submetido ao exame de necropsia. 

Reprodução

optima

A bicicleta ficou totalmente destruída.

FERIÃO DE FINADOS

Durante o ‘feriadão de finados’ (sexta-feira- 30, até a segunda-feira-2) a PRF registrou 16 acidentes, nas rodovias federais que cortam Mato Grosso. Desse total, 31 pessoas ficaram feridas, além do ciclista morto na BR - 163.

A PRF também informou que nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 21 foram autuados por estarem dirigindo sob influência do álcool, porém estavam com índice da substância abaixo do limite permitido para ser detido em flagrante. No total, 1356 motoristas fizeram o teste do bafômetro.

Além disso, a PRF também multou 290 condutores por excesso de velocidade, 25 por não usarem cinto de segurança e 85 por ultrapassagens proibidas.

 

 

Comente esta notícia