facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

04 de Março de 2015, 11h:12 - A | A

POLÍCIA / LAÇOS DE FAMÍLIA

Bebê que teria sido espancado pelo próprio pai tem morte cerebral

Em depoimento à Polícia Civil, pai negou crime e disse que filho caiu do braço. Politec vai fazer exame que irá apontar se houve crime ou negligência do suspeito.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O bebê J. V. da S., de apenas três meses, teve morte cerebral, na noite desta terça-feira (3).

Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Pronto-Socorro de Várzea Grande, há cinco dias.  Ele foi levado pelos avós maternos com várias lesões na cabeça. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Civil suspeita que o bebê tenha sido espancado pelo próprio pai, A. D., 20 anos. No dia do suposto crime, o homem chegou a ser ouvido na Central de Flagrantes e negou a agressão.

Segundo o acusado, o filho caiu do seu colo. Já a mãe, uma adolescente de 16 anos, também em depoimento, disse que deixou o filho com o esposo e quando voltou para casa, no bairro São Mateus, encontrou a criança já ferida.

O caso está sendo investigado na Delegacia Regional da cidade, onde o delegado Vlademir Fransosi já requereu a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) parar realizar um exame que irá apontar se houve crime ou negligência do pai. A conclusão do laudo deve acontecer nas próximas semanas.

O CASO

Na noite da última sexta-feira (27), a Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu o pai da criança após serem acionados pelo Conselho Tutelar. No entanto, ele foi levado a PC, prestou depoimento e foi liberado.

Segundo informações da GM, os avós foram informados pela filha que o neto havia caído dos braços do pai. Com isso, teria machucado a cabeça, saindo sangue pelo nariz. A criança também estava vomitando.

 

 

Comente esta notícia