facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

12 de Junho de 2016, 09h:58 - A | A

POLÍCIA / TERROR NO TRÊS BARRAS

Base da PM sofre atentado e é alvejada com 50 tiros

A Polícia atua com a hipótese do atentado ser continuidade das ações do "salve geral" partido do presídio para bandidos soltos.

CELLY SILVA
DA REDAÇÂO



Mais um atentado contra as forças de segurança do Estado teve como alvo a base da Polícia Militar no bairro Três Barras, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (12). Seis pessoas chegaram a bordo de três motocicletas e deixaram dois coquetéis molotov’s em frente à unidade e partiram rapidamente.

Em seguida, a base da PM e as viaturas que estavam estacionadas foram alvejadas. No local, foram encontradas 50 cápsulas de munições calibre 380 e ponto 40. Por sorte, os coquetéis molotov’s não chegaram a explodir. Ninguém ficou ferido. Rondas foram feitas na região do CPA, mas, nenhum suspeito foi localizado até o momento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 Ao contrário do que ocorreu na região central da cidade, quando um “salve geral” partido de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) deixou quatro ônibus queimados e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) colocou todo seu efetivo nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande para tranquilizar a população, a comunidade do bairro Três Barras não contou com o mesmo suporte.

De acordo com a base da PM no bairro, não houve reforço no policiamento desde que houve o atentado. Uma perícia está sendo feita na manhã deste domingo pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Polícia Civil ainda não chegou ao local para dar início Às investigações.

A onda de ataques aos patrimônios públicos e aos profissionais da Segurança Pública teve início na noite de sexta-feira (10), como uma forma de “protesto” dos presidiários contra a proibição das visitas, ocasionada por conta da greve dos agentes penitenciários, que também foram alvo de atentados em Cuiabá.

Como forma de apaziguar a situação, as visitas voltaram a ser realizadas, uma vez por semana a partir de hoje. O anúncio de que receberiam visita íntima neste dia dos namorados, aparentemente, não foi suficiente para atender à vontade dos presos, já que a Polícia estuda a hipótese deste novo ataque também estar relacionado ao “salve geral” dos presidiários. 

Veja vídeo do atentado à base da PM no bairro Três Barras:

Leia também:

Criminosos incendeiam veículos, tentam matar agente e fazem arrastão

Agentes liberam entrada de mulheres e familiares nos presídios em MT

Bandidos atacam mais um ônibus na manhã deste sábado

Ônibus são incendiados em Cuiabá; ordem partiu de dentro de presídio

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia