facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

20 de Fevereiro de 2018, 12h:10 - A | A

POLÍCIA / CARMEN STEFFENS

Bando escondia em VG R$ 500 mil em bolsas e sapatos roubados

Três homens e uma menor de 16 anos foram detidos como envolvidos no furto que ocorreu em Primavera do Leste.

DA REDAÇÃO



Três homens foram presos e uma menor apreendida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF VG) e autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, resistência e corrupção de menores, na segunda-feira (19). Os detidos são acusados de realizarem furto à loja de sapatos e bolsas da marca Carmen Steffens, no domingo (18).

A polícia conseguiu localizar o veículo em trânsito. A guarnição deu ordem de parada que foi desobedecida, dando início à perseguição até que o carro foi interceptado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No carro, dirigido por Vanner Carvalho, também estava a namorada dele A.C.A.A, 16. Com eles foi localizada uma bolsa da marca Carmen Steffens, ainda com a etiqueta de venda. Questionados sobre a procedência, o investigado disse ter “comprado de terceiros” para presentear a namorada.

No entanto, Vanner por diversas vezes entrou em contradição, mas concordou em levar a equipe policial ao local onde estavam as bolsas, uma residência no bairro Hélio Ponce de Arruda, em Várzea Grande.

Ao checarem à casa, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Eles revidaram e acertaram um tiro na perna de Geovane da Cruz, que tentava fugir pulando o muro. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.

Na casa também estava Marcelo Alves de Souza que também apresentou resistência à prisão. As bolsas e sapatos furtados, que foram avaliados em R$ 500 mil, estavam no local.

Em checagem da arma usada por Geovane contra os policiais da DERF-VG foi constatado que se tratava de arma roubada de uma empresa de segurança e transportes de valores.

Comente esta notícia