facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

10 de Novembro de 2017, 07h:52 - A | A

POLÍCIA / 'MATA GRANDE'

Bandidos explodem muro de presídio com dinamite e 26 fogem

Os criminosos tiveram apoio de um grupo do lado de fora do presídio que explodiu o muro e atirou nos agentes que vigiavam das torres

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Vinte e seis detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul), após criminosos explodirem o muro do local com dinamites, na madrugada desta sexta-feira (10). Os presidiários estavam no Raio 3 e escaparam por um buraco de aproximadamente 4 metros feito no muro da unidade prisional.

Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu por volta de 1h30. De um matagal próximo ao presídio, outros criminosos que davam apoio na fuga passaram a atirar nas torres de vigia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Toda ação foi combinada entre os detentos e os bandidos do lado de fora, usando aparelhos celulares.

Ainda conforme a Sejudh, os detentos serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. A explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância. 

Conforme a Polícia Militar de Rondonópolis, cinco envolvidos foram capturados ainda nesta madrugada, alguns davam apoio na fuga. 

Eles estavam com duas pistolas e uma espingarda calibre 12, todas carregadas, usadas para atirar nos agentes durante a fuga.

O presídio tem atualmente 1,3 mil detentos, sendo que comporta 828. As buscas continuam na região para encontrar os fugitivos.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Celso 10/11/2017

Cadê os bloqueador até quando senhores drputadod

positivo
0
negativo
0

ana 10/11/2017

Rondonóplis, na cara do MAGGI!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1