facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

23 de Abril de 2015, 09h:05 - A | A

POLÍCIA / PRAÇA DA MANDIOCA

Bandidos destroem teto e invadem restaurante Gran Bazar

Caso aconteceu na madrugada de hoje (23). Bandidos fugiram após proprietário dizer que iria ligar para PM.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Criminosos destruíram o teto de gesso do restaurante Gran Bazar, localizado na Praça da Mandioca, região central de Cuiabá, para tentar roubar objetos de valor, por volta das 3h40, desta quinta-feira (23). Porém, fugiram sem levar nada, após o proprietário do estabelecimento Júlio Tavares, acordar com o barulho da destruição e gritar por ladrão e dizer que iria acionar a Polícia Militar.

Ao RepórterMT, Júlio contou que é a segunda vez no mês, que o estabelecimento é alvo de criminosos. “Na primeira eles arrombaram a porta da frente e roubaram todo o dinheiro do caixa. Dessa vez, felizmente, não conseguiram levar nada, mas estimo que vou gastar entre R$ 400 e R$ 600  para arrumar o forro, a parede que rachou e alguns objetos do bar que quebraram”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o empresário, os bandidos podem ter percebido que o estabelecimento não possui sistema de alarme e câmeras de segurança, por isso, escolheram o local para executar a ação criminosa. “Eles tentaram arrombar a porta da frente com um alicate. Como não conseguiram, optaram por entrar pelo teto”, explicou.

Após a fuga dos bandidos, Júlio disse que policiais militares demoraram 15 minutos para chegar ao local. Porém, destacou que o estabelecimento fica a 300 metros de distância de uma base da PM. “Os policiais disseram que fizeram rondas, mas não conseguiram prender ninguém”, lembrou.

Para Júlio, os criminosos que tentaram roubar o restaurante podem ser usuários de drogas que vivem na região central. “Constantemente eles tentam arrombar estabelecimentos aqui da área. Pegam qualquer coisa de valor com o intuito de trocar por drogas”, lembrou.  

O caso foi registrado da Polícia Civil. A Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (Derf) deverá investigar a tentativa de furto.   

Reprodução Internauta

bar

Bandidos tentaram invadir restaurante pelo teto.

TERROR NA PRAÇA POPULAR

Localizado próximo a Praça da Mandioca, a região da Praça Popular, ponto mais nobre e valorizado da Capital, se tornou ponto de bandidos.

RepórterMT vem mostrando a insegurança pública que o local se tornou para moradores, comerciantes e trabalhados que frequentam a região.

Virou rotina diária pessoas serem assaltadas e também, terem carros quebrados, na tentativa de furtar objetos de valores que sirva como compra de drogas.

No dia 14, três criminosos invadiram a loja de grife Fit Store, na Avenida São Sebastião, e fizeram um ‘arrastão’ levando bolsas, joias e aparelhos celulares, durante o lançamento de uma coleção de sapatos da famosa designer Paula Ferber.

 

Os bandidos fugiram em um Celta, estacionado próximo a loja. No entanto, horas depois, a Polícia Civil conseguiu prender Victor Hugo Rodrigues Delgado, de 20 anos, no bairro Bordas da Chapada, também na Capital. Com o criminoso, foram recuperados seis aparelhos celulares, modelo Iphone 5 e 6.

LEIA MAIS AQUI

Assaltante que participou de ‘arrastão’ a loja de grife é preso; PC recuperou seis Iphones  

Região nobre da cidade vira alvo de assaltantes, ‘ponto’ de flanelinhas e drogados

Comente esta notícia