facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

11 de Fevereiro de 2016, 11h:30 - A | A

POLÍCIA / FAROESTE CUIABANO

Avenida do CPA é palco de assalto, tiroteio e dupla execução em menos de 8h

A PM não sobre informar se há relação entre as ocorrências. Secretaria de Segurança ainda não se posicionou.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Em menos de 8 horas, na Avenida do CPA, que é uma das vias mais movimentadas de Cuiabá, foram registradas duas ocorrências graves, com mortes, que exemplificam por que a capital mato-grossense aparece em pesquisa internacional ocupando a 22ª posição entre as cidade mais violenta do mundo.

Na noite desta quarta-feira (10), funcionários e hóspedes do Hotel Paiaguás foram vítimas de três bandidos que, armados, invadiram a recepção do estabelecimento para assaltar quando foram surpreendidos por seguranças o que provocou um tiroteio no meio da avenida. O segurança do hotel foi baleado no tórax e de raspão na cabeça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia matéria sobre esta ocorrência aqui.

Na manhã desta quinta-feira (11), uma dupla execução parou o trânsito na altura do supermercado Comper e da loja Hava, próximo também ao Shopping Pantanal, isso no início da manhã, por volta das 8h30. No momento em que o 'sinal fechou', dois homens de moto dispararam contra outros dois que também seguiam de moto, sentido CPA Centro da cidade.

Leia matéria sobre esta ocorrência aqui.

O clima de criminalidade na região do CPA chegou a "dar asas" a um boato sobre um outro homicídio na manhã desta quinta-feira, próximo a uma lotéria, mas o 3º Batalhão da PM, que atende à região descartou que tivesse mais mais esta ocorrência.

A PM não sobre informar se há relação entre as ocorrências.

O tentou falar com o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo, para saber como recebeu a notícia de tantos crimes sequenciais, com disparo de tiros, mas até o  fechamento desta matéria não houve retorno.

Dia 1 de fevereiro deste ano, reconhecendo a alta criminalidade em Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB) e a cúpula da Segurança Pública do Estado anunciaram que haverá concurso público no setor ainda este ano, com provas em novembro, e posse prevista para fevereiro do ano que vem.

SANTA CASA

Na terça-feira (09), bandidos invadiram a Santa Casa de Cuiabá e tocaram o terror.  Agindo com truculência, dois ladrões, armados com revólver, invadiram o hospital e assaltaram pacientes, funcionários e a tesouraria do local. O crime só veio a tona nesta quarta-feira (10). Antes de entrar, eles espancaram o recepcionista e o porteiro, com socos e tapas. Os primeiros a serem roubados foram os familiares que aguardavam, na sala de espera, o momento liberado para as visistas aos pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Leia mais: Bandidos espancam funcionários e fazem reféns em assalto a doentes e médicos na Santa Casa

Veja o vídeo com o tiroteio na avenida:

Comente esta notícia