facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

29 de Setembro de 2016, 09h:50 - A | A

POLÍCIA / TRAGÉDIA NA PASSEATA

Atingido por 3 tiros, menino de 12 anos ficará com projétil alojado no peito

O garoto foi atingido na tentativa de assalto que feriu o candidato a vereador Júlio da Power e matou o pai dele, durante passeata de campanha, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá, nesta quarta.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



A tentativa de assalto que deixou o candidato a vereador Júlio da Power (PTB) ferido com dois tiros e culminou na morte do pai dele, Custódio Alves Pereira, de 58 anos, que foi atingido por seis disparos, também vitimou o garoto W. S.M. , de 12 anos, que foi atingido por três disparos, durante a ação criminosa, que ocorreu nesta quarta-feira (28), durante passeata de campanha, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá.

Além de ser atingido, de raspão,no braço e no ombro, o menino teve um projétil alojado no tórax. Inicialmente ele foi encaminhado para a Policlínica do Planalto e logo em seguida transferido para o Pronto-Socorro  Municipal de Cuiabá, onde os médicos dispensaram a cirurgia ao analisarem que seria menos ofensivo deixar o projétil alojado no corpo do garoto. Ele recebeu alta na manhã desta quinta-feira (29).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O garoto W. S.M. é primo da candidata à vereadora Laura Abreu (PT), ele não estava na passeata política, e foi atingido enquanto brincava com outras crianças, em uma quadra nas proximidades de onde ocorreu o atentado.

Laura emitiu nota se solidarizando com a família do garoto e lamentando o ocorrido.

O CASO

Dois bandidos em uma motocicleta preta invadiram a passeata e tentaram roubar uma pulseira de ouro e um relógio do candidato a vereador. Ao perceber a ação, o pai dele, Custódio Alves Pereira, tentpu imobilizar o bandido, que efetuou vários disparos. Após a ação, os bandidos fugiram e ainda não foram presos.

Custódio já chegou morto ao hospital São Matheus. O candidato Júlio da Power, atingido por um tiro de raspão no braço e outro no tórax passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e passa bem.

O caso é investigado pela Polícia Civil. 

Confira nota da candidata 

A candidata a vereadora por Cuiabá, Laura Abreu (PT), vem por meio desta prestar seus sentimentos à família de Custódio Alves, pai do candidato a vereador Júlio da Power (PTdoB), assassinado na tarde desta quarta-feira (28.09), enquanto caminhava em ato político de seu filho no bairro Sol Nascente, em Cuiabá.

Além de Custódio, que levou seis tiros, foram baleados também o candidato e uma criança de doze anos, primo da candidata, que brincava na quadra do bairro no momento do ocorrido. A assessoria da candidata, em respeito a família, preservará seu nome. De acordo com uma familiar, ele foi baleado no peito. Ele passará por raio-x e, posteriormente, fará cirurgia para retirada do projétil no Pronto Socorro Municipal, onde se encontra. Felizmente, ele não corre riscos de morte.

A candidata ressalta sua indignação com a violência presente nas periferias de Cuiabá, bairros habitados por trabalhadores e trabalhadoras que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Laura também aguarda, como familiar de uma das vítimas e como cidadã cuiabana e mato-grossense, que as autoridades responsáveis apurem o crime e puna os responsáveis por tamanha crueldade.

Por fim, Laura roga a Deus que conforte a família das vítimas e a ajude a encontrar forças para enfrentar essa realidade vivida cotidianamente por milhares de outras famílias desse país.

Cuiabá, 28 de setembro de 2016 Candidata Laura Abreu -Coligação "Cuiabá: Futuro e Inclusão"

Comente esta notícia