facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Março de 2017, 16h:10 - A | A

POLÍCIA / REINCIDENTE

Advogado acusado de suborno em cadeia é preso por bater em mulher

Mandado de prisão foi expedido pela Justiça de MS. Em Mato Grosso ele já foi preso por tentar subornar agente para libertar preso

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O advogado criminal, R.D.C.N., foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21), no município de Dom Aquino (104 km ao Sul de Cuiabá).  Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, que o acusa de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Conforme apurou o , o acusado já havia sido preso em Dom Aquino no ano de 2007, por corrupção ativa e facilitação ao tráfico. Ele teria tentado subornar um agente prisional para ‘facilitar’ a fuga de um cliente que seria traficante. O agente gravou a conversa e denunciou o fato.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Jurídico do crime

O traficante que o advogado teria tentado "comprar a liberdade", em 2007, estava preso há apenas alguns dias na Cadeia Pública de Dom Aquino.

Foram necessários dez dias de investigação comandados pelo delegado Fernando Vasco Spinelli. Segundo a denúncia feita pelo agente prisional, o advogado ofereceu R$ 5 mil em suborno para libertar o cliente.

O agente prisional ainda registrou boletim de ocorrência, com base em áudio em que o advogado  o ameaçava de morte, caso contasse sobre o suborno.

À época, na casa do advogado, foi encontrada uma pistola Glock 380.

Comente esta notícia