facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Maio de 2024
15 de Maio de 2024

24 de Setembro de 2016, 10h:45 - A | A

POLÍCIA / BRASIL CENTRAL SEGURO

280 criminosos são presos em menos de 24 horas de operação

A operação deflagrada em todo o estado visa cumprir mais de 500 mandados de prisão e de busca e apreensão.

DA REDAÇAO



O balanço parcial da Operação Brasil Central, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), contabiliza mais de 229 prisões por mandado e em flagrante e a apreensão de 51 menores infratores em todo o estado. Armas, munição, drogas e dinheiro em espécie também foram apreendidas em grande quantidade na ação desencadeada durante toda a sexta-feira (23).

De acordo com o balanço parcial até o início da noite de sexta-feira, foram cumpridos 94 mandados de prisão (preventiva ou temporária) e 192 de busca e apreensão. Dos mandados de apreensão de menores, 51 foram cumpridos. Houve, ainda, 135 prisões em flagrante.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As forças de segurança também apreenderam 38 armas, 290 munições, 32,9 quilos de drogas, 40 veículos, R$ 23.384,11 em espécie, 113 quilos de peixe, 56 pacotes de cigarros e 83 celulares.

"Organizações criminosas que atuam em vários estados estão sendo presas por nossas equipes. Já temos armas e drogas apreendidas e prisões relevantes estão sendo concretizadas em todo estado. Isso demonstra a força da integração", avaliou o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Deflagrada em sete estados, a operação reúne em Mato Grosso os esforços integrados de cerca de dois mil profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Leia mais

 

Operação deflagrada visa cumprir 300 mandados de prisão em Mato Grosso

Comente esta notícia