facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Janeiro de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / ÁUDIO VAZADO

Wilson e Jajah serão ouvidos pelo MPE por devolução de verba indenizatória

Um procedimento, chamado de notícia de fato, foi instaurado pelo MPE para apurar o caso de improbidade administrativa, e distribuído ao promotor do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O suplente de deputado estadual Jajah Neves (PSDB) e o secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), serão chamados a prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Estado (MPE) a respeito do áudio em que o parlamentar supostamente revelou devolver a verba indenizatória ao gestor, que é titular da vaga na Assembleia Legislativa.

Um procedimento, chamado de notícia de fato, foi instaurado pelo MPE para apurar o suposto caso de improbidade administrativa, e distribuído ao promotor do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque. Porém, este está em período de férias e o caso foi repassado ao promotor Henrique Schneider.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As primeiras providências a serem tomadas pelo responsável pelo caso será a requisição de informações aos envolvidos. Somente depois dessa análise o MPE decidirá pela instauração, ou não, de um inquérito civil.

O suposto repasse dos R$ 65 mil da verba indenizatória veio à tona na semana passada, após a divulgação em redes sociais de um vídeo apócrifo, com narração de voz feminina, em que o parlamentar supostamente diz que todos os meses é obrigado a devolver a verba a Wilson Santos.

“Eu tenho que devolver pro Wilson. Ele começa me ligar três dias antes de cair”, diz Jajah, no suposto áudio.

No áudio, o tucano também afirmaria sustentar a TV Mato Grosso, Canal 27, onde apresenta o programa Fiscal do Povo, com dinheiro público. As fontes seriam o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Jajah também "entrega" o irmão, o vereador em Várzea Grande, Ademar Jajah, dizendo que conseguiu um mandato e que o parente tem quatro anos para "arrumar a vida".

Em nota, Jajah negou fazer a devolução dos R$ 65 mil e chamou o áudio de “pirata”.

“Em nenhum momento, foi me solicitado a devolução da referida Verba Indenizatória (VI). Nunca tive até o presente momento o direito à concessão de nenhum canal de TV, isto é, não sou proprietário de nenhuma televisão. Estou a inteira disposição do Ministério Público Estadual (MPE)”, declarou o suplente de deputado.

Comente esta notícia

Carlos Nunes 19/01/2018

O MPE teria que mandar periciar o áudio pra ver se é a voz do Jajah mesmo. Seguir o rastro da verba indenizatória pra ver onde foi parar. Cruzar os telefonemas entre os envolvidos, a pista é...3 dias antes da liberação do dinheiro. Um bom detetive descobriria tudo em curto tempo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1