facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

16 de Março de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / ATAQUES DEMOCRATAS

Wilson diz que já previa críticas porque Taques está bem nas pesquisas

Para o vice-líder de Taques no Legislativo, os ataques, mesmo vindo dos aliados, já eram esperados desde a publicação das últimas pesquisas eleitorais que mostram melhor na rejeição do governador.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O secretário de Cidades do Estado e deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB) e rebateu, ainda na noite de quinta-feira (15), todas as críticas feitas por aliados da gestão tucana durante esta semana.

"Inclusive, já estamos esperando que elas [as críticas] fiquem ainda mais radicais porque não esperavam a queda na rejeição aqui na Capital”, defendeu.

Wilson, que também é vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, argumentou que os ataques ao governador, mesmo vindo dos aliados, já eram esperados desde que as últimas pesquisas começaram a mostrar uma melhor avaliação da administração tucana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nós já prevíamos esse tipo de reação quando as pesquisas começassem a demonstrar o crescimento e a melhora na avaliação do Governo Pedro Taques. Inclusive, já estamos esperando que elas [as críticas] fiquem ainda mais radicais porque não esperavam a queda na rejeição aqui na Capital”, defendeu.

“Só para se ter ideia, na pesquisa passada do Ibope 87% disseram que o Governo Taques é honesto, ou seja, sem corrupção. Nenhum governador de Mato Grosso teve esse percentual".

Wilson faz referência a uma pesquisa encomendada pela TV Cuiabá, afiliada da TV Brasil em Mato Grosso, ao Instituto Percent que mostra o governador tecnicamente empatado com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), com 4,3% e 4,8%, respectivamente, na disputa pelo comando do Alencastro.

Apesar de ainda ser o mais rejeitado pelos eleitores, os dados mostram, segundo a Percent, menos resistência da população ao tucano.

“Só para se ter ideia, na pesquisa passada do Ibope 87% disseram que o Governo Taques é honesto, ou seja, sem corrupção. Nenhum governador de Mato Grosso teve esse percentual. A rejeição que estava no patamar de 50% em 90 dias caiu na Capital para 27%”, minimiza o deputado licenciado.

Wilson Santos destaca, também, que embora os ataques à gestão de Taques continuem o seu grupo político deve permanecer “sereno” e entregando uma quantidade inédita de obras como já está programado para 2018.

“O Governo tem um pacote de entrega inédito no último ano de gestão. Agora, vamos continuar serenos, sem baixar o nível com tendência de melhora nas próximas pesquisas. Nós respeitamos a críticas. O elogio corrompe e a crítica corrige e, por isso, respeitamos os autores delas, mas não concordamos com o que está sendo dito. Mas, o povo está bem informado que algumas lideranças. Continuaremos conversando porque as pontes estão preservadas e o DEM é um partido que nos interessa então continuaremos abertos aos entendimentos”, concluiu.

As declarações dos líderes do DEM têm sido de que a sigla terá canidatura própria ao Governo e rompeu com Taques porque não teve a devida valorização. O nome escolhido pelo Democratas para liderar a majoritária é o ex-prefeito Mauro Mendes.

Comente esta notícia

ELEITOR 20/03/2018

CONTRA A TRANSFORMAÇÃO SÓ A RENOVAÇÃO!

positivo
0
negativo
0

Maria Auxiliadora 19/03/2018

Chicken little, menos, bem menos, digamos que menos q zero seria o ideal. O caçador de marajás do pantanal pode ser reeleito, pois se tem uma coisa que eleitor mato-grossense não tem é vergonha na cara e auto-estima...mas falar que as críticas são egressas da boa avaliação do nanico, é de matar, so de ler.

positivo
0
negativo
0

JEFERSON MATOS 16/03/2018

Wilson, Taques só podia ser menso seu aliado, pois vcs são iguais : FALASTRÕES, INCOMPETENTES E ENGANADORES. Olha os serviço porco do Viaduto da UFMT ? Fez de novo e ficou pior do que tava.

positivo
0
negativo
0

NETO 16/03/2018

vamos comprar uma caixa de oleo de peroba para esse deputado

positivo
0
negativo
0

ALMEIZZZ. 16/03/2018

kkkkkkkkkkkkkkkkk comediante do dia

positivo
0
negativo
0

Teka Almeida 16/03/2018

Só espero que esse DESgoverno ao entregar as tais obras, falem a verdade. São obras dos governos passados, que projetaram e alocaram os recursos. Nenhuma obra entregue faz parte do ano 2015/2018. Se falarem isso realmente mostram a "HONESTIDADE".

positivo
0
negativo
0

Xomano 16/03/2018

Hurummm kkkkkk a cara de pau desse WS num ixisti kkkk

positivo
0
negativo
0

7 comentários

1 de 1