09.02.2018 | 13h30


GRAMPOLÂNDIA

Testemunha diz que cabo falava da vida íntima de deputada e governador

Mario Edmundo Costa Marques, que é amigo do cabo Gérson Correa Júnior, prestou depoimento sobre as escutas telefônicas clandestinas, promovidas por núcleo da PM.



Convocado como testemunha do caso dos grampos na Polícia Militar, Mario Edmundo Costa Marques, que é amigo do cabo Gérson Correa Júnior, ainda preso pela prática clandestina, relatou nesta sexta-feira (09), ao juiz Murilo Moura Mesquita, da 11º Vara Criminal Especializada da Justiça Militar da Comarca de Cuiabá que o cabo Gérson comentava sobre conversas grampeadas que tratavam da vida íntima da deputada Janaina Riva (MDB) e do governador Pedro Taques (PSDB).

A testemunha afirmou que sabia que o cabo fazia interceptações, mas ele não teria comentado quem ele estava ouvindo e nem referente a qual processo. Mario declarou que desconhecia que a escuta da qual o amigo falava seria uma prática ilegal.

Questionado pelo juiz, Mario admitiu que teme por sua vida, já que o caso está lidando com a alta esfera da polícia.

Na audiência de instrução também foi ouvido o ex-secretário de Segurança e promotor de Justiça Mauro Zaque. Ele foi autor da denúncia e ao depor como testemunha, reiterou que apresentou os fatos ao governador Pedro Taques em relatório e como percebeu que não ocorreria nenhuma investigação, pediu para deixar o cargo de secretário.

Outra testemunha ouvida foi André Pozzeti, que alugou a sala comercial onde funcionou a base para a realização das interceptações telefônicas.

Ele relatou que o espaço foi alugado para o cabo Gerson, por R$ 1,5 mil e que ele argumentava que no local  funcionaria um escritório de contabilidade.

São réus no esquema do esquema: ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa; os coronéis Evandro Alexandre Lesco e Ronelson Barros, o coronel Januário Batista e o cabo Gérson Correa Júnior.

Apenas o coronel  Zaqueu e o cabo Gérson continuam presos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER