facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Junho de 2017, 17h:25 - A | A

PODERES / VEJA DOCUMENTO

Taques denuncia ao TJ policiais que vazaram informações sobre prisões de secretários

A denúncia foi encaminhada pelo governador Pedro Taques ao presidente do TJ, Rui Ramos, nesta sexta-feira (23).

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) denunciou ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) o vazamento de informações sigilosas, a respeito de mandados de busca e apreensão e possíveis prisões contra os secretários de Direitos Humanos e da Casa Militar, os coronéis da Polícia Militar, Airton Siqueira Júnior e Evandro Lesco, no âmbito das investigações das escutas clandestinas, monitoradas pela PM.

A denúncia foi encaminhada ao presidente do TJ, Rui Ramos, nesta sexta-feira (23). O vazamento das informações pode culminar na anulação dos mandados contra os oficiais. O Tribunal de Justiça alega que o caso está em segredo de Justiça.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No documento, Taques revelou que dois oficiais da PM procuraram os secretários Siqueira Júnior, Lesco e da Casa Civil, José Adolpho Vieira, para que “se preparassem”, pois seriam alvos de uma operação de busca e apreensão e possíveis prisões, coordenadas pelo coronel Jorge Catarino de Moraes, que preside o inquérito militar de apuração do caso das interceptações clandestinas.

Os oficiais seriam o corregedor-geral da Polícia Militar, o coronel Alexandre Corrêa Mendes, e o diretor de Inteligência da corporação, o tenente-coronel Victor Paulo Fortes Pereira.

“Por não compactuar com vazamentos de informações sigilosas, quebra de segredo de Justiça e cometimento de crimes, pois, no mínimo, e, em tese, o corregedor e o oficial cometeram delitos de quebra de sigilo de informações, comunico à vossa excelência tais fatos para providência mister”, escreveu Taques ao presidente do TJ.

Troca do comando da PM

Os vazamentos culminaram na troca do comandante-geral da PM, Jorge Luiz de Magalhães, nesta sexta-feira. Assumirá o cargo, na segunda-feira (26), o coronel Marcos Vieira da Cunha.

Confira a íntegra do documento encaminhado pelo governador ao TJMT

Tx aciona

 

Comente esta notícia

Luciano 23/06/2017

Tá tentando sair dessa de qualquer jeito né Pedrinho porque quando chegar no seu primo Paulo Taques a casa vai ele não aguenta igual Silval Barbosa e abre a boca logo

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1