facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

17 de Abril de 2018, 12h:24 - A | A

PODERES / RACHA DEMOCRATA

Taques afirma que DEM está dividido e sinaliza apoiar reeleição

O DEM faz parte da base aliada de Taques, porém, uma ala do partido, liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes vem tratando de candidatura própria ao Governo.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nesta terça-feira (17) que o Democratas está indeciso, quanto a apoiar sua candidatura à reeleição ou lançar chapa majoritária com nome para disputar o Governo do Estado. Segundo o tucano, o grupo sinaliza uma possível ruptura interna da sigla, e precisa “decidir a vida” a respeito das eleições, em outubro deste ano.

O DEM faz parte da base aliada de Taques, porém, uma ala do partido, liderada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, vem tratando de candidatura própria ao Governo, sendo o próprio Mauro possível adversário do governador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Converso com o DEM todo dia. Converso com o Jayme [Campos, ex-senador], com o Botelho [Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa], e com o Dilmar [Dal Bosco, deputado estadual]”, disse Taques, durante visita ao Hemocentro de Cuiabá.

“Algumas pessoas só pensam em ganhar, mas em eleição também se perde e temos que aceitar isso. Escolho companheiros leais para continuar ao meu lado, caso eu vá para a reeleição, pois ainda não decidi isso, e não eventuais adversários”, afirmou.

No entanto, o governador afirmou que não tem mantido conversas com o ex-prefeito por opção sua. “Com o Mauro não”, comentou.

Em entrevista para a Rádio Vila Real FM, mais cedo, Taques declarou que quer permanecer ao lado dos companheiros leais e não de eventuais adversários.

Questionado se Mauro Mendes seria um possível adversário, o governador evitou tecer comentários. Entretanto, criticou lideranças políticas que “só pensam em ganhar”.

“Algumas pessoas só pensam em ganhar, mas em eleição também se perde e temos que aceitar isso. Escolho companheiros leais para continuar ao meu lado, caso eu vá para a reeleição, pois ainda não decidi isso, e não eventuais adversários”, afirmou.

Na semana passada, lideranças do PDT, DEM, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS, além do PSD, comandado pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro, trataram de planos para as eleições deste ano. Na oportunidade, Mauro teria afirmado que estaria disposto a enfrentar Taques nas urnas, porém, ainda não deu uma resposta definitiva.

Os partidos fizeram parte da base aliada de Taques, quando foi eleito governador, em 2014. Ele, no entanto, disse não ficar preocupado com a movimentação partidária, mas pontuou que deverá priorizar discussões com as siglas que se mantiverem aliadas.

“É bom que tenhamos candidatos. No momento, estou preocupado em administrar Mato Grosso e trabalhar bastante. Vou conversar sobre eleição na hora certa. É normal que as pessoas se reúnam ao menos para almoçar. Não fico nem um pouco preocupado. Isso faz parte da política, cada um tem que seguir o seu caminho e isso recebe o nome de liberdade”, declarou na ocasião.

Comente esta notícia

wALDOMIRO 18/04/2018

Inclusive este Pedro Taques só ganhar pelo poder porque se ele fosse diferente ele nem falaria em reeleição depois de uma gestão pífia, aonde a saúde, segurança, educação, meio ambiente enfim todas as áreas estão um caos e a prova da gestão péssima deste cidadão é a rejeição que ele possui em todos os cantos de MT que ultrapassam os 80%.. Pedro Taques é maior decepção que um povo já teve...Taques nunca mais........................................

positivo
0
negativo
0

Marechal Rondon 17/04/2018

Esses políticos acham que o POVO MATOGROSSENSE é desinformado e ignorante. Mas a hora da mudança está chegando. Terão a altura uma grande SURPRESA.

positivo
0
negativo
0

Fpestragado 17/04/2018

A turma do Aécio vai rodar em outubro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

Joana Farias Andrade Avalone 17/04/2018

Inclusive o Bereré Dep. Eduardo Botelho integra esta ala do DEM pronto falei.

positivo
0
negativo
0

alexandre 17/04/2018

sinal vermelho...

positivo
0
negativo
0

xomano 17/04/2018

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1