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Cuiabá, 26 de Abril de 2024
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26 de Setembro de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / DENTRO DO LIMITE

Soma de gastos de Mauro, Wellington e Taques chega a R$ 7 milhões

Candidatos utilizaram maior parte dos recursos para bancar programas de TV e rádio e serviços de comunicação.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



Os candidatos ao Governo do Estado em Mato Grosso gastaram juntos R$ 7,3 milhões em suas campanhas até a terça-feira (25). O dado foi obtido por meio de um levantamento feito pelo na prestação de contas parcial realizada pelas campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Wellington Fagundes (PR) lidera os gastos. O senador contratou R$ 3 milhões em serviços para a campanha. O maior gasto individual foi para a produção e edição dos programas eleitorais na televisão e no rádio, que consumiram R$ 380 mil pagos à Plano B Filmes. Outros R$ 168 mil foram contratados junto á AFPL Agência de Monitoramento de Informações Ltda para a clipagem de programas televisivos. 

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Para viajar ao interior do Estado, Wellington gastou R$ 78 mil com a Abelha Táxi Aéreo, além de outros valores menores com combustível de aviação.

Reprodução

programa pedro taques

A campanha do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição foi a que teve os menores gastos declarados até aqui, com R$ 1,8 milhão.

O candidato Mauro Mendes (DEM) é o segundo em gastos, com R$ 2,3 milhões. A Antecipar Consultoria e Comunicação Estratégica Ltda recebeu os maiores valores individualmente, num total de R$ 397 mil. A empresa é responsável pelo marketing eleitoral da campanha democrata.

Os programas eleitorais de Mendes custaram, até agora, R$ 302 mil contratados junto à TR Produção de Som e Imagens Ltda. O escritório Cyrineu e Silva Advocacia recebeu R$ 300 mil pelos serviços prestados à campanha e a Renca Agência de Comunicação, R$ 250 mil. Mendes também contratou a Abelha Táxi Aéreo para viajar de avião para o interior, tendo declarado R$ 188 mil em gastos.

Entre as três principais candidaturas, a campanha do governador Pedro Taques (PSDB) à reeleição foi a que teve os menores gastos declarados até aqui, com R$ 1,8 milhão. A MT360 Consultoria e Comunicação Ltda foi contratada por R$ 250 mil para prestar serviços de comunicação visual à campanha. 

A Monkey Filmes produziu os programas de TV e rádio do candidato por R$ 230 mil. Taques ainda gastou R$ 162 mil com adesivos e outros materiais gráficos junto à Speed Label, R$ 150 mil por serviços contábeis junto à Opinião Assessoria e Consultoria, além de R$ 200 mil com advogados e R$ 100 mil com pesquisas. A campanha tucana também contratou a Abelha Táxi Aéreo, por R$ 142 mil.

Com uma campanha enxuta, o candidato Arthur Nogueira (Rede) gastou um total de R$ 13,3 mil até o último relatório disponível. Quase a totalidade disto foi pago à Gráfica Print pela produção de santinhos e preguinhas do candidato. Moisés Franz (Psol) não declarou gastos.

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