facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

15 de Setembro de 2017, 07h:00 - A | A

PODERES / DANÇA DAS CADEIRAS

Saiba quem assume os cargos dos conselheiros afastados pelo STF

As escolhas de quais conselheiros substitutos assumiram as vagas dos afastados por suspeita de corrupção foram feitas por critério de antiguidade.

DA REDAÇÃO



Os cargos vagos por causa do afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por determinação do ministro Luiz Fux - do Supremo Tribunal Federal (STF) -, serão ocupados provisoriamente pelos substitutos, estes egressos de concurso público.

O conselheiro Isaías Lopes assumiu 1ª Relatoria, anteriormente presidida por Carlos Novelli; já a conselheira Jaqueline Jacobsen assume a vaga de Valter Albano na 2ª Relatoria; Moisés Maciel assume a 3ª Relatoria antes conduzida por Waldir Teis; João Batista Camargo fica na vaga de Campos Neto, que assumiu a presidência, e irá responder pela 4ª Relatoria; o substituto Luiz Henrique que já havia sido anteriormente designado para responder pela 5ª Relatoria (anteriormente sob o comando de Sérgio Ricardo que já estava afastado) continua na função. A 6ª Relatoria permanece com o interino Luiz Carlos Pereira, que também já ocupava a vaga do ex-conselheiro Humberto Bosaipo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ronaldo de Oliveira continuará na função de conselheiro-substituto junto à presidência do TCE. As escolhas foram feitas por critério de antiguidade.

Também foram definidas a composição das duas Câmaras Técnicas de Julgamento e a recomposição da Mesa Diretora do órgão.

A 1ª Câmara Técnica será composta pelos conselheiros substitutos Moisés Maciel Isaias Lopes e Luiz Henrique Lima, sendo presidida pelo primeiro. Já a 2ª Câmara de Julgamento será composta pelos conselheiros Jaqueline Jacobsen, João Batista Camargo e Luiz Carlos Pereira, tendo a primeira como presidente.

Para recompor a Mesa Diretora do TCE, os conselheiros Luiz Henrique Lima, Isaias Lopes e Luiz Carlos Pereira vão assumir, respectivamente, os cargos de vice-presidente, corregedor-geral e ouvidor-geral.

 

 

 

Comente esta notícia

Jackson Nunes 15/09/2017

Ora..Ora..Ora..! Os cargos de Conselheiros sempre deveriam ser assumidos por pessoas concursadas ! Porque elas ficam como substituas? Porque esse negócio dos titulares serem "NOMEADOS" por políticos ?? Tomara que não voltem mais os que foram afastados e os que assumem prossigam até a aposentadoria compulsória ( 70 anos ), se é que isso existe para eles...! Quem sabe assim o BRASIL abra os olhos e veja que esses cargos, assim como DESEMBARGADORES, PROCURADORES, ETC. sejam nomeados !! Amém !!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1