facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Março de 2018, 17h:41 - A | A

PODERES / QUEBRA DE DECORO

Renivaldo ameaça 'atropelar' Wellaton durante sessão na Câmara

Felipe Wellaton protocolou pedido de quebra de decoro porque, segundo ele, na última sexta-feira (16), Renivaldo teria se irritado por estar sendo gravado pelo colega enquanto discursava defendendo que as oitivas da CPI do Paletó fossem encerradas.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) ameaçou "atropelar" o colega Felipe Wellaton (PV) após ter sido acusado por quebra de decoro parlamentar. As declarações foram feitas na tribuna da Câmara de Cuiabá, na sessão desta terça-feira (20).

O pedido de quebra de decoro foi protocolado por Wellaton porque, segundo ele, na última sexta-feira (16), Renivaldo teria se irritado por estar sendo gravado pelo colega enquanto discursava defendendo que as oitivas da CPI do Paletó fossem encerradas e partissem para a elaboração do relatório final.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Não vai pisar na minha cabeça aqui não. Pode ter certeza. Vou te colocar no seu lugar. Na minha cabeça você não pisa e nem na minha reta você passa. Não topa comigo. Me respeita que te respeito, se não me respeitar, eu te atropelo”, disse Renivaldo.

Renivaldo inclusive tentou tomar o celular das mãos de Wellaton, que o filmava de sua bancada. Ambos discutiram rapidamente e Renivaldo se afastou reclamando da situação. Nesta terça, ao ser informado sobre a acusação de quebra de decoro, Renivaldo, irritado, usou a tribuna para se defender e ameaçar o colega.  

“Não quebrei decoro nenhum. Posso quebrar outra coisa, mas não decoro. Eu fico revoltado. Causa tristeza é ver um cidadão eleito pelo povo, que recebe dinheiro do povo e não mostrou a que veio na Casa, a não para chorar e fazer tipo. Não vai pisar na minha cabeça aqui não. Pode ter certeza. Vou te colocar no seu lugar. Na minha cabeça você não pisa e nem na minha reta você passa. Não topa comigo. Me respeita que te respeito, se não me respeitar, eu te atropelo”, disse Renivaldo.

Ao apresentar sua defesa na tribuna, Wellaton disse que a representação contra o colega tucano foi motivada pela atitude dele em tentar impedir que ele continuasse as filmagens. Ele argumentou que fazia a gravação porque usa as redes sociais como canais de transparência. 

“Venho aqui apresentar minha representação para verificação de quebra de decoro e ética do vereador Renivaldo Nascimento. Uso o meu celular como uma ferramenta de transparência do mandato. Vivemos no século 21, o celular traz transparência para redes sociais, para população”, disse o Wellaton.

Renivaldo alega que o caso já é investigado pela Polícia Federal que tem competência para isso e que o Judiciário irá tomar as providências cabíveis após o fim das apurações, que são feitas a partir da delação do ex-governador Silval Barbosa.

“Eu apenas sugeri à Comissão que pare com as oitivas, porque sei que isso não dá em nada, não temos competência para investigar coisas do Estado. Eu nem faço parte da comissão, então a decisão cabe aos membros, mas acho que esta CPI não vai chegar a lugar nenhum”, afirmou Renivaldo ao .

Por decisão da maioria, foi mantido o fim da CPI do Paletó, conforme requerimento do presidente da Casa, vereador Justino Malheiros (PV).

 

Leia mais

CPI do Paletó quase acaba em briga entre vereadores de Cuiabá

Comente esta notícia

gislton 21/03/2018

Agora co esta ameaça é bom a vitima fazer um BO CONTRA RENIVALDO.Com estas ameaças, o Renivaldo terá responsabilizada em preservar a vida até os filhos do vereador Felipe Wellaton

positivo
0
negativo
0

John Doe 21/03/2018

Tanto assuntos importantes para esses mequetrefes discutirem...

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1