facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

20 de Junho de 2018, 18h:56 - A | A

PODERES / BUSCA POR ALIADOS

Mendes visita deputados e confirma que chapa pode ter Fávaro e Pivetta

Mauro Mendes afirmou que tem conversado com o PDT e que Otaviano Pivetta pode compor a chapa majoritária como vice, assim como o ex-vice-governador Carlos Fávaro e o deputado federal Adilton Sachetti podem compor para o Senado.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REPORTAGEM



O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, principal opção do DEM para a candidatura ao Governo do Estado, esteve na Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (20), para com o apoio do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), dialogar com os parlamentares em busca de aliados para consolidar sua candidatura ao Palácio Paiaguás.

Aos jornalistas, Mendes afirmou que tem conversado com o PDT e que o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta pode compor a chapa majoritária, conforme vem sendo cogitado pelos líderes do Democratas e do PDT.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também estão na lista de possíveis aliados, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que é pré-candidato ao Senado e o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que quer a mesma vaga.

"Eu não antevejo, não faço antecipação das minhas estratégias que estamos conduzindo. No momento adequado vamos anunciar quem são os partidos e as pessoas com quem iremos caminhar", disse Mendes.

“Eu disse abertamente e repito aqui: nós faremos diálogos com várias agremiações partidárias, respeitando obviamente aquelas que têm pré-candidato, mas isso não impede que possamos conversar, porque muitos deles são amigos pessoais ou temos uma trajetória”, declarou Mendes.

Sobre o fato de o ex-governador Júlio Campos ter dito que acredita que a chance de Pivetta ser vice na chapa com Mendes ao Governo é de 80%, o ex-prefeito comentou que Pivetta tem capacidade para ocupar qualquer cargo no Executivo, a té mesmo de governador.

Mendes evitou declarar com quais partidos o DEM já teria fechado apoio e quais os nomes para compor a chama majoritária, alegando que ainda não é o momento.

“Eu não lanço ao vento informações que não estejam concretizadas. Não anuncio apoio antes de concretizado. Eu não antevejo, não faço antecipação das minhas estratégias que estamos conduzindo.  No momento adequado vamos anunciar quem são os partidos e as pessoas com quem iremos caminhar, as pessoas que estarão ao nosso lado”, disse ao concluir que a definição por Fávaro, Sachetti ou Jayme Campos ao Senado não é dele e sim do grupo que está sendo montado e unido vai definir.

Comente esta notícia

Fenix 21/06/2018

Quer um conselho? Nao coloque Piveta a vice, ele vai queimar vc. Mauro Mende e Favaro dara uma boa dupla, mad esse Piveta vai afundar sua canditura. Outra coisa sai fora de Jaime e Julio Campos, o primeiro so ganha a senado ou a prefeiti de VG. E o Julio so se for a deputado pq pra governo ou prefeito ta mais queimado que arroz de festa. FICA A DICA XO MANO.

positivo
0
negativo
0

Dr Ricardo 20/06/2018

A receita saltou de 12 bilhões no governo Silval para atuais 25,5 bilhões e o Pedro Taques não quitou a dívida dolarizada de um bilhão deixada por Silval (arrolou dívida), acumulou 1,5 bilhão de dívidas com fornecedores, uma dívida de 296 milhões com os Poderes, fez pedaladas fiscais com recursos federais vinculados da Educação, atrasou salários, não quitou o reajuste inflacionário com os servidores públicos, fora a questão da corrupção sistêmica.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1