facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Junho de 2019, 07h:40 - A | A

PODERES / SEM PROXIMIDADE

Mauro nega apoio à reeleição de Emanuel em Cuiabá: 'Nunca conversei'

A declaração é uma resposta à fala do prefeito de que o apoio do Democratas, partido do governador, para disputar a Prefeitura seria natural.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes negou já ter conversado com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro sobre a possibilidade de fazer uma aliança entre os partidos Democratas e o MDB para que o atual prefeito dispute à reeleição no próximo ano.

A declaração ocorre depois que o prefeito afirmou ter um bom relacionamento com lideranças do DEM, a exemplo dos irmãos Jayme (senador) e Júlio Campos (ex-governador), além do próprio Mauro, o que poderia resultar numa parceria nas eleições de 2020.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nunca conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre reeleição de Cuiabá, muito menos dele”, disse o governador.

"Nunca conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre reeleição de Cuiabá muito menos dele", disse o governador.

Após a declaração de Emanuel, no último dia 17, o ex-deputado federal Fábio Garcia, que é presidente do Democratas de Mato Grosso, reagiu rapidamente. Em carta à imprensa, Garcia negou a intenção de apoiar o emedebista e afirmou que o partido deve buscar um projeto alternativo para Cuiabá nas eleições do próximo ano porque a capital, segundo ele, precisa de um prefeito melhor.

Sobre esse posicionamento do presidente do seu partido, o governador destacou que Fábio Garcia tem seu respeito e que ainda não houve reunião da sigla para tratar sobre o pleito de 2020.

“Essa é a opinião do Fábio Garcia e ele é o presidente do nosso partido, meu amigo, e tem todo meu respeito. Como gosto de falar a verdade, não conversei com ele e não fizemos uma reunião do DEM sobre isso. Mas ele [Fábio Garcia] tem autonomia e envergadura suficiente para dar suas opiniões”, disse Mauro Mendes.

Apesar do prefeito da Capital ter apontado manter um bom relacionamento com governador, a população cuiabana vê uma ‘amizade’ bem diferente. No dia a dia, Mauro e Emanuel se estranham quase que diariamente e divergem de vários pontos quando o assunto é administração pública.

"Essa é a opinião do Fábio Garcia e ele é o presidente do nosso partido, meu amigo, e tem todo meu respeito. Como gosto de falar a verdade, não conversei com ele, e não fizemos uma reunião do DEM sobre isso", respondeu Mauro.

Ao saber do anúncio de que o Governo do Estado irá anunciar sua decisão sobre a continuidade ou não do modal, o prefeito disse que o governador precisa lembrar que é necessário o aval da Prefeitura para qualquer obra, conforme decreto expedido por ele, no início do mandato. Um dia depois de fazer o discurso de manter uma parceria com Mauro, o prefeito usou a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para alfinetar o democrata.

Mauro respondeu esta semana que Emanuel 'entupiu buraco do VLT' sem diálogo.

“Eu quero saber se o prefeito dialogou com o Governo quando resolveu entupir o buraco das obras do VLT?”, questionou, na tarde de quinta-feira (27), ao lembrar que em julho do ano passado a Prefeitura reurbanizou o canteiro de obras do Veículo Leve sobre Trilhos com plantio de árvores nas avenidas Prainha, Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

A troca de alfinetadas é apenas um exemplo da várias ocorridas nos últimos meses.

Comente esta notícia

Ô luluzinha... 01/07/2019

até que ponto vale a pena ficar ressucitando crise política, né, ai gente a semana só está começando, pelo amor de Deus, que chatisse...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1