facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

07 de Outubro de 2018, 19h:06 - A | A

PODERES / NO 1º TURNO

Mauro Mendes é eleito governador com mais de 58% dos votos válidos

Democrata desbancou o atual chefe do Executivo, Pedro Taques, e o senador Wellington Fagundes.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) foi eleito no primeiro turno ao Governo do Estado. Mendes teve 58% dos votos dos eleitores mato-grossenses, desbancando o atual chefe do Executivo, Pedro Taques (PSDB) e o senador Wellington Fagundes (PR), seus principais adversários.

Esta é a primeira vez que um governador não é reeleito em Mato Grosso desde que a legislação passou a permitir a reeleição, em 1997. Mendes afirmou que a votação histórica traz mais responsabilidade a seu Governo, que deve ser iniciado no dia 01 de janeiro de 2019.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Alegria pelo reconhecimento do trabalho que fizemos na cidade de Cuiabá. Alegria por ter tido uma campanha exitosa, com muitos apoiadores. Quero agradecer a todos que estiveram, que estão e que certamente estarão ao nosso lado. É uma vitória maiúscula, que nos dá uma responsabilidade em relação a tudo aquilo que teremos que fazer e trabalhar muito para Mato Grosso nos próximos quatro anos. Com muito trabalho, com muita honestidade, como eu disse, a partir de amanhã começaremos a trabalhar com muitas coisas que não estão bem em Mato Grosso", declarou o governador eleito.

O tucano Pedro Taques tem 18% dos votos válidos enquanto Fagundes tem 19%. Arthur Nogueira (Rede) tem 1,7%, enquanto Moisés Franz (Psol) tem 1% dos votos válidos.

Veja o vídeo

 

Comente esta notícia

Antonio Dos Santos Pereira Pimenta 07/10/2018

Parabéns meu amigo Mauro Mendes fiquei feliz meu irmao pela tua vitória e o Novo Paraíso te agradece Mauro

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1