11.07.2018 | 10h50


PALANQUE DEMOCRATA

Mauro confirma intenção de ter Pivetta como vice e Fávaro ao Senado

O anúncio de sua candidatura e da composição da chapa foi adiado para a próxima semana devido às articulações políticas.


DA REDAÇÃO

Aposta do DEM ao Governo de Mato Grosso, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM) confirmou a intenção de formar chapa com o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), para as vagas de vice-governador ao Senado, respectivamente.

Segundo o democrata, a intenção de anunciar sua pré-candidatura, com a chapa já fechada, deveria ocorrer nesta semana, mas devido às articulações e ao rompimento de seu tendão de Aquiles, a divulgação foi adiada.

"Nós tínhamos uma intenção de fazer nessa semana, mas em função dessa articulações de bastidores, um pouco foi atrapalhado por esse incidente que nós tivemos, mas não estamos com pressa não. É importante dar passos firmes e seguros estamos dialogando muito. Nós estamos caminhando para ter uma boa condição de fazer campanha naqueles 45 dias que a legislação eleitoral permitirá", disse em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Mauro declarou que a tendência é que Otaviano Pivetta ocupe a vaga devido à experiência na administração pública.

"Um desses nomes é sim do Otaviano Pivetta que já foi prefeito três vezes de Lucas do Rio Verde, já foi deputado estadual, tem uma grande contribuição e tem uma grande experiência, e essas experiências vividas no campo real da administração pública, poderão ser muito importantes para enfrentar esse enorme desafio que é pegar Mato Grosso nas condições que está", ponderou.

Mendes ainda comentou sobre as articulações para as duas vagas ao Senado. Uma, já definida, ficará com o ex-senador Jayme Campos (DEM), já a segunda é disputada pelo deputado federal Adilton Sachetti (PRP) e por Carlos Fávaro.

Segundo Mauro, a tendência é que a vaga fique com o PSD.

"O PSD tem demostrado nessa reta final, algumas condições que podem levar a essa definição para PSD", revelou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER