facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

14 de Fevereiro de 2018, 15h:32 - A | A

PODERES / PPS FICA COM TAQUES

Marrafon diz que Percival queria disputar Governo em 2018

Marco Marrafon assumiu o comando do PPS no Estado no início do mês e desfez os planos do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon revelou que o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), tinha a intenção de disputar o Governo do Estado, contra o atual governador Pedro Taques (PSDB), nas eleições de outubro.

"Esse é um caminho que Percival não concordava, chegando a dizer que tinha pretensão de ser candidato a governador”, disse o secretário.

No entanto, Marrafon assumiu o comando do PPS no Estado no início do mês e desfez os planos do líder partidário. O PPS ficará ao lado de Taques em um eventual projeto de reeleição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A provisória do ex-prefeito venceu em dezembro de 2017 e a gente iniciou a conversa, que era muito mais voltada à ideia da própria nacional de construir uma plataforma de mudança no modelo partidário e isso indicava alguns caminhos, como uma aliança com o PSDB. Esse é um caminho que Percival não concordava, chegando a dizer que tinha pretensão de ser candidato a governador”, disse o secretário, durante a aula inaugural da Seduc, na semana passada.

Segundo Marrafon, a Direção Nacional do PPS está mais próxima de apoiar a candidatura do PSDB à Presidência da República, com Geraldo Alckmin, e, com isso, a aproximação das siglas em nível estadual seria natural.

Mesmo com a possível “expulsão” de Percival do PPS, o secretário disse não considerar como uma destituição, uma vez que todas as conversas partidárias em níveis nacional e estadual tiveram a participação do ex-dirigente político.

“Não houve destituição nenhuma. O partido tomou o rumo que achou mais adequado ao mundo contemporâneo e às novas exigências da sociedade. Toda conversa foi feita sempre ouvindo ele, que preferiu por não estar na provisória”, declarou.

Marrafon afirmou que Percival ainda não comunicou a intenção de deixar o PPS. Mesmo assim, a saída do ex-prefeito e sua base é dada como certa, nos bastidores, uma vez que ele ainda teria a intenção de tentar uma candidatura a governador.

“Precisamos cada um seguir suas convicções, mas ainda não temos nada oficial sobre a mudança de rumo dele. Ele optou por não estar na provisória, mas continua no partido. Se houver alguma comunicação, aí vamos avaliar”, concluiu o gestor.

Comente esta notícia