facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

04 de Maio de 2017, 15h:13 - A | A

PODERES / SODOMA

Marcel de Cursi tenta liberdade no Supremo Tribunal Federal

O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, ingressou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa espera que o pedido seja julgado antes do depoimento do ex-governador Silval Barbosa na 7ª Vara Criminal, dia 16

ALCIONE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO



Pela segunda vez o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, tenta conseguir a liberdade em tribunais superiores. Desta vez a defesa do ex-secretário ingressou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Cursi está preso preventivamente, em consequência da Operação Sodoma, desde o dia 15 de setembro de 2015. Ele é acusado de ter cometido crimes de falsidade ideológica e corrupção passiva durante a gestão Silval Barbosa, além de coação de testemunhas no curso do processo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A primeira tentativa de liberdade nos tribunais superiores foi frustrada no dia 20 de abril, quando o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Salda Palheiro, negou o pedido.

O habeas corpus foi impetrado no STF no dia 28 de abril. O processo está concluso ao relator, o ministro Edson Fachin, desde o dia 3 de maio e ainda aguarda decisão do ministro. A expectativa da defesa é de que a decisão saia antes do depoimento do ex-governador Silval Barbosa à juíza Selma Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcado para o dia 16 de maio.

Sodoma

A operação Sodoma, que já está na 5ª fase, apura conduta dos membros da organização criminosa supostamente comanda pelo ex-governador, na utilização de recursos provenientes do pagamento de propina e lavagem de dinheiro. Entre os denunciados, além de Silval e Cursi, estão o ex-secretário Pedro Nadaf e o ex-procurador Francisco de Andrade Lima, conhecido como Chico Lima.

 

 

Comente esta notícia

edson 05/05/2017

E SÓ PEDIR PARA O JUSTICEIRO CUIABANO, NO STF.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1