facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

10 de Dezembro de 2017, 07h:50 - A | A

PODERES / PRESSÃO POR EMENDAS

Líder do Governo admite crise com deputados aliados

Segundo Dilmar Dal Bosco, há uma insatisfação do Parlamento com o Executivo e alguns deputados chegam a comentar uma possível saída da base governista.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM) admitiu enfrentar algumas dificuldades com os deputados da base aliada ao governador Pedro Taques (PSDB), que cobram o pagamento das emendas parlamentares.

“Tem crise, sim. Não posso negar que existam comentários e um pouco de insatisfação, porque a emenda é uma condição do deputado estender o apoio ao município".

Segundo ele, há uma insatisfação do Parlamento com o Executivo e alguns deputados chegam a comentar uma possível saída da base governista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Tem crise, sim. Não posso negar que existam comentários e um pouco de insatisfação, porque a emenda é uma condição do deputado estender o apoio ao município, que pode receber uma creche, uma academia, asfalto comunitário. Isso engrandece o trabalho do parlamentar e todos precisavam do pagamento das emendas”, pontuou Dilmar.

Apesar de admitir a crise, Dilmar disse que tem feito o possível para manter os aliados unidos e comentou não ter recebido nenhum comunicado oficial a respeito do assunto.

“Tenho conversado com todos os parlamentares, sabendo da importância de cada um para o Governo e para o Estado. Tento mostrar que a prioridade, nesse momento de crise financeira, é a Saúde Pública e o pagamento dos servidores".

“Ainda não ouvi nenhum falar que está querendo sair da base. O comentário é de que precisamos ter o compromisso do Governo de pagar as emendas. Por isso, estamos tentando, junto à Casa Civil, fazer convênios com os municípios, com o que seriam as emendas, como asfalto, por exemplo. Mesmo assim, buscamos liberar o máximo das indicações dos parlamentares”, explicou o líder.

O parlamentar disse estar trabalhando para diminuir as dificuldades e garantir que projetos do Governo sejam aprovados nas sessões plenárias.

“Tenho conversado com todos os parlamentares, sabendo da importância de cada um para o Governo e para o Estado. Tento mostrar que a prioridade, nesse momento de crise financeira, é a Saúde Pública e o pagamento dos servidores. A maioria tem entendido isso e sabemos que depois o que puder ser incrementado será para pagar as emendas, tanto dos deputados de situação, quanto de oposição”, pontuou.

Ele acredita que a chegada de recursos do Fundo de Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) ao Estado amenize a situação junto aos deputados.

“Há um compromisso do Estado em destinar R$ 50 milhões ao pagamento das emendas e vamos tentar que a maioria, senão a totalidade, dos deputados sejam contemplados”, concluiu Dilmar Dal Bosco.

Comente esta notícia

Róger 10/12/2017

Alívio das dívidas do Estado é a operação em andamento contra os agricultores sonegadores de impostos no Estado. Somente uma das quadrilhas desviou mais de um bilhão. Os deputados precisam incluir esses valores que serão ressarcidos aos cofres públicos na LOA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1