facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Maio de 2024
16 de Maio de 2024

30 de Abril de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / APÓS MORTES DE MOTORISTAS

Jayme defende redução da maioridade penal no Brasil: "Tem que ser recolhido e não ser liberado"

Senador disse durante entrevista que é a favor de endurecimento das penas no país.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O senador Jayme Campos (União) defendeu a redução da maioridade penal no Brasil após a série de mortes de motoristas de aplicativo, ocorrida no começo deste mês, em Várzea Grande. Os crimes, contra três trabalhadores, foram praticados por dois menores de idade com o apoio de três adultos.

Em entrevista para a Rádio Cultura de Cuiabá, Jayme disse que existe quase um consenso dentro do Congresso sobre o assunto, visando a redução da maioridade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O cidadão comete essas barbaridades que tem aí, um cidadão desse tem que ser preso”, cobrou.

“E teve um deles que disse o seguinte: ‘eu tenho prazer de matar ele’. Mataram um com uma serrinha”, acrescentou.

Leia mais - Bando que sequestrou, roubou e matou motoristas de aplicativo é indiciado pela polícia

Jayme destacou em sua fala o aumento da criminalidade em todas as regiões do país e pede o endurecimento das leis no país.

Tomou conta, hoje aqui em Cuiabá, em Mato Grosso e no Brasil todo são regiões bem definidas: aqui quem comanda é o PCC, aqui é o Comando Vermelho. Onde nós vamos parar?

“Tem que endurecer, ser recolhido e não ser liberado, como estão liberando hoje aqui até por falta de vaga em presídio. Algo tem que ser feito, não pode continuar o avanço da marginalidade no Brasil. O que está ocorrendo no Brasil? O poder público perdeu aquela força de estado que o PCC, o Comando Vermelho tem. Tomou conta, hoje aqui em Cuiabá, em Mato Grosso e no Brasil todo são regiões bem definidas: aqui quem comanda é o PCC, aqui é o Comando Vermelho. Onde nós vamos parar?”, questionou o senador.

Jayme defendeu mais investimentos para as forças de segurança dos estados que, segundo ele, estão atrás dos criminosos em tecnologia.

“Nós precisamos urgentemente de políticas públicas e de força, ou seja, polícia tem que estar aparelhada, polícia de inteligência, polícia que com certeza pode ser bem maior. Porque hoje a polícia está inferior aos bandidos, é bom que se saiba. Eles estão muito mais avançados em tecnologia”, afirmou.

Leia mais - Menor diz que sentiu prazer em matar motoristas de aplicativo: "Virou compulsão"

O crime

A onda de crimes começou no dia 10 de abril. Foram mortos pelo trio os motoristas Nilson Nogueira, de 42 anos, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos, e Elizeu Rosa Coelho, 58.

Além dos menores, participaram dos crimes Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos; Akcel Lopes Campos, de 20 anos; e Keise Melissa Rodrigues, de 25 anos.

Comente esta notícia

Roberto 30/04/2024

Só faz de conta, não leva pra frente, fazendo papel de politico.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1