facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Junho de 2017, 15h:30 - A | A

PODERES / SEGUNDO SEMESTRE

Governo mantém calendário de pagamento de servidores no dia 10

Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa.

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado informou nesta quinta-feira (22) que o pagamento dos salários dos servidores públicos será efetuado no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, durante o segundo semestre de 2017.

O pagamento do décimo terceiro dos servidores efetivos neste segundo semestre também continuará sendo creditado no dia 15 do mês subsequente ao do aniversário. Já a gratificação natalina dos aniversariantes de dezembro será creditada no dia 20 do mês corrente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa.

Juntamente com o calendário deste segundo semestre, a Secretaria de Estado de Gestão divulga internamente aos gestores de folha de pagamento dos órgãos e secretarias um cronograma técnico de consolidação de folha de pagamento, onde constam todas as datas para envio de documentos pelas setoriais e consolidação da folha, além, é claro, da efetivação da mesma.

De acordo com o secretário de Gestão Júlio Modesto, o Governo do Estado tem priorizado o pagamento dos servidores e os aumentos garantidos em lei.

 

“Temos feito todos os esforços possíveis para garantir que todo dia 10 os salários do funcionalismo estejam creditados em conta. Além disso, todos os aumentos já assegurados por lei também estão sendo cumpridos”, argumentou o secretário.

Comente esta notícia

Cleber 23/06/2017

O governo MT deveria fazer um esforço maior para pagar pelo menos no quinto dia útil de cada mês subsequente, ou dia 05 de cada mês, pois dia 10 é uma data bem distante e os servidores vão cobrar isso, pois estamos pagando juros e multa dos nossos compromissos já assumidos anteriormente... Quanto ao décimo terceiro deveria ser pago junto com o salário mensal e não em data diferenciada. E quanto o horário deveria ser prorrogado ate´dezembro/17 as seis horas corridas, começando ao meio dia e terminando as dezoito horas.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1