facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

17 de Agosto de 2018, 08h:28 - A | A

PODERES / FALA MUITO

Fávaro:‘O tempo foi passando e vi que o governador falava demais’

De vice-governador a candidato ao Senado pela oposição, o presidente do PSD Carlos Fávaro deu mais comentou os motivos que o levaram a deixar o Governo Pedro Taques.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Candidato ao Senado pelo PSD, o ex-vice-governador disse que sentiu vontade de sair da gestão Pedro Taques (PSDB) desde 2015, quando percebeu que o governador não estaria honrando com os compromissos firmados na campanha eleitoral de 2014. Atualmente Fávaro está na chapa liderada pelo candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) – um dos principais opositores do tucano.

“Confesso a vocês que eu estava motivado no começo do mandato, achando que as coisas iriam acontecer conforme os compromissos de 2014. O tempo foi passando, vi que o governador falava demais e honrava poucos compromissos. Eu não me omitia. Internamente eu falava, avisava, questionava”, declarou Fávaro à imprensa nesta semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele destacou que não expôs a situação publicamente, desde o começo, pois era o vice-governador e tinha que trabalhar para tentar ajudar a gestão.

"O tempo foi passando, vi que o governador falava demais e honrava poucos compromissos. Eu não me omitia. Internamente eu falava, avisava, questionava”, declarou Fávaro.

“Imaginem bem se em 2015 eu começo a falar: ‘tá prometendo isso e não vai cumprir porque não tem orçamento’. As pessoas iriam dizer que o Governo não estava dando certo, porque tinha um vice desestabilizando a gestão”, justificou.

Fávaro conta que a partir de 2016 começou a criticar o Governo de maneira mais pontual, principalmente por perceber “que as coisas não iriam melhorar”. A partir disso, ainda como vice-governador, ele passou questionar os desvios de finalidade dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). As críticas nesse sentido se tornaram mais contundentes em março deste ano, quando Fávaro decidiu de vez romper com o Governo.

“Aqueles que não estão indo bem têm que voltar para casa. A partir do momento em que eu posso discutir um novo modelo de gestão, confesso que o governador que aí está não tem se demonstrado competente para tal”, criticou.

O candidato a senador destacou também que é favorável à reeleição, pois é a oportunidade que o eleitor dá para os políticos que fizeram um bom primeiro mandando. Mas segundo Fávaro, esse não seria o caso do governador Pedro Taques.

“Aqueles que não estão indo bem têm que voltar para casa. A partir do momento em que eu posso discutir um novo modelo de gestão, confesso que o governador que aí está não tem se demonstrado competente para tal”, criticou.

Ele também ressaltou que foi preciso sair do Governo para ter a liberdade de expor os descontentamentos na imprensa, e sem estar recebendo salário de vice-governador.

“Eu preciso ser coerente e manter o discurso na prática”, pontou.

 

Leia mais 

Fávaro nega traição e diz que está livre de compromisso com Taques 

 

Comente esta notícia

Ricardo Ramos 18/08/2018

O destaca nos políticos carreiristas é o caráter, ou a falta disso. Vemos isso cabalmente nos Campos, que usaram e abusaram do governo do Estado e agora cospem no prato que comeu. Nem lembram que o Taques foi o melhor prefeito que Várzea Grande teve em todos os tempos. E isso ocorreu em Cuiabá com o Mauro, que recebeu total apoio do governo estadual e, como é praxe dos políticos, saí atirando. E agora este senhor vem com essa conversa, mostrando que aprendeu rápido a arte da politicalha.

positivo
0
negativo
0

Clodoeste Pereira da Silva 17/08/2018

Demorou muito...foi traição mesmo...

positivo
0
negativo
0

ELEITOR BOBÃO 17/08/2018

Mentira, ele é gente boa. Mamar nas tetas do governo? Nunca HAHAHAHA MT tá lascado

positivo
0
negativo
0

Pedro 17/08/2018

Vai as favas meu, mamou nas tetas do governo e agora vem com essa mentira. Ninguém é boi ou soja pra acreditar nisso

positivo
0
negativo
0

MARIA TAQUARA 17/08/2018

foi secretário da SEMA pq essa galera do agronegócio ADORA meter a mão no Meio Ambiente! Não duvido do que ele falou mal do TAQUES mas é sujo falando de mal lavado!

positivo
0
negativo
0

Carlos 17/08/2018

Ele só esqueceu que foi Secretário de Estado por um longo período!! Será que Taques o ameaçou para que não saísse do governo? PIADA!

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1