facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Fevereiro de 2018, 16h:36 - A | A

PODERES / BLITZ DA SEFAZ

Fávaro chama Estado de atrapalhador:'Parece que só quer arrecadar'; ouça áudio

O áudio tem gerado euforia em produtores do interior. O partido do vice-governador Carlos Fávaro, o PSD, vem defendendo que ele deixe a base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) e se candidate ao Governo nas eleições de outubro.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Um áudio atribuído ao vice-governador Carlos Fávaro (PSD) circula nas redes sociais neste fim de semana. Nele, Fávaro critica ação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em multar máquinas agrícolas sem nota fiscal no interior do Estado.

“Não posso concordar com um Estado que quer inverter as coisas e atrapalhar o desenvolvimento a qualquer preço. Nunca defenderei a ilegalidade. Nunca defenderei criminosos em qualquer área", destaca a gravação.

Na gravação, circulando através de vídeo, Fávaro chama o Estado de atrapalhador, pois em momento de colheita, tem apenas a intenção de arrecadar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não posso concordar com um Estado que quer inverter as coisas e atrapalhar o desenvolvimento a qualquer preço. Nunca defenderei a ilegalidade. Nunca defenderei criminosos em qualquer área. Um Estado que tem na força de sua economia a agricultura, a agropecuária, que alavancam o desenvolvimento, homens e mulheres estão trabalhando no momento da colheita, gerando empregos, e ter um Estado como atrapalhador, eu não posso admitir”, disse o vice-governador.

O áudio tem gerado euforia em produtores do interior. O partido de Fávaro, o PSD, vem defendendo que ele deixe a base aliada do governador Pedro Taques (PSDB) e se candidate ao Governo nas eleições de outubro.

"Um Estado que tem na força de sua economia a agricultura, a agropecuária, que alavancam o desenvolvimento, homens e mulheres estão trabalhando no momento da colheita, gerando empregos, e ter um Estado como atrapalhador, eu não posso admitir”, disse o vice-governador.

Fávaro, por enquanto, vem negando a intenção de sair da base de Taques e no áudio pontua a necessidade de fiscalização porém, afirmou não aceitar os altos valores cobrados dos produtores para o transporte entre propriedades.

Informações são conta de que as multas chegam a R$ 70 mil. O vice-governador disse ter já tratado do assunto com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

“Já falei com o secretário de Fazenda, manifestei minha indignação e pedi a ele que tome providências para que isso seja resolvido o mais rápido possível. Mantendo a legalidade, mas não atrapalhando o cidadão de bem do Estado. Caso ao contrário, desanima quem quer trabalhar, desanima quem quer fazer a riqueza desse Estado de acontecer”, concluiu Fávaro.

Veja o vídeo com o áudio de Fávaro

Comente esta notícia

Dr Davi 14/02/2018

Este vice governador apoia o aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14% dos servidores públicos, apoia a cobrança de 27,5% de imposto de renda cobrado na folha dos servidores, mas quando é o agronegócio que tem que pagar ele entende que o "Estado é atrapalhador, que só quer arrecadar". Essa turma do agronegócio tenta a todo custo colocar a opinião pública contra os servidores, mas são os servidores públicos, os trabalhadores, os pequenos comerciantes e pequenos empresários que levam este estado nas costas, são submetidos a uma dura carga tributária para manter os privilégios do agronegócio, que possui uma renúncia fiscal praticamente absoluta, inclusive da alíquota da previdência que não está sendo paga.

positivo
0
negativo
0

Roberto Renato 14/02/2018

Todos somos iguais perante a Lei. Se para o trânsito é necessário a Nota Fiscal, carrega a porcaria da nota e larga mão de mimimi. Já não basta os incentivos fiscais, ainda desejam sonegar impostos! Tem que multar mesmo, Lei é Lei!

positivo
0
negativo
0

Jair 11/02/2018

Pessoal do agronegócio não gosta de pagar imposto, ou seja, se não quer se cobrado é só pagar o que é devido.

positivo
0
negativo
0

celio antonio da silva 10/02/2018

Que falta de conhecimento desse voce governador , onde ele quer chegar , coitado nao sabe que a sefaz age embasado em leis feita pelos deputados dele. Kkkk

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1