facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

14 de Junho de 2018, 07h:00 - A | A

PODERES / PASTA PROBLEMA

Ex-secretário da Sinfra é aprovado como novo presidente da Ager, após escândalo de licitação

Calmon vai ocupar a vaga de Eduardo Moura, que pediu exoneração após o PSD deixar a base do governador Pedro Taques, para virar oposição.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, durante a sessão noturna de quarta-feira (13), o nome do ex-secretário adjunto de Transporte Intermunicipal e Concessões da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Fábio Calmon, como novo presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).

Calmon vai ocupar a vaga de Eduardo Moura, que pediu exoneração após o PSD, do ex-vice-governador Carlos Fávaro, deixar a base do governador Pedro Taques, para virar oposição. A Ager estava sendo comandada por Luis Arnaldo Faria de Mello, que ocupava interinamente o cargo desde abril passado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O novo presidente foi indicado por Taques no dia 9 de maio, mas somente nesta quarta-feira o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, autorizou a sabatina com Calmon.

O novo presidente assume uma agência sob forte desgaste após a Operação Rota Final apontar que servidores e o ex-presidente Eduardo Moura teriam fraudado com ajuda o processo de licitação para concessão do transporte intermunicipal em MT no montante de R$ 11 bilhões em 30 anos.

Como secretário adjunto da Sinfra, Fábio Calmon, ajudou a implantar os planos de concessões de gerenciamentos e administração dos terminais rodoviários e coordenação do serviço coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, além de ser servidor de carreira e graduado em Direito, pós-graduado em Gestão Pública, Gestão Tributária e em Administração, Fiscalização e Auditoria de Obras Públicas.

Comente esta notícia

jossy soares 14/06/2018

Creio que o Fábio tem todas as condições para fazer um bom trabalho na Ager. Sucesso a ele! que Deus o abençoe.

positivo
0
negativo
0

OLIVEIRA CUIABANO 14/06/2018

E UM BOM RAPAZ, NÃO E DAQUELES QUE DESPREZA AS PESSOAS, E O PRINCIPAL ELE E COMPETENTE NO QUE FAZ, NÃO FICA ENROLANDO SEMPRE NA FRENTE DE TUDO, VAI ATRAS PARA RESOLVER NÃO FICA SENTADO NA CADEIRA ESPERANDO ACONTECER, E TAMBÉM NÃO E DAQUELES DO TOMA LÁ DA CÁ. A NÃO SER QUE OS COLEGAS DA AGER VAI ATRAPALHAR ELE.

positivo
0
negativo
0

Chirrão 14/06/2018

SÓ PRA SERVIR A INTERESSES!!!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1