facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Janeiro de 2017, 12h:20 - A | A

PODERES / PARQUE E ORLA

Emanuel 'promete' concluir obras inacabadas de Mauro Mendes; 'tolerância será zero'

Prefeito se refere aos trabalhos finais do Parque das Águas e Orla do Porto, que foram entregues no fim da gestão de Mauro Mendes

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, nesta semana, que pretende fazer mudanças em duas obras entregues no fim da gestão Mauro Mendes (PSB).

Segundo o prefeito, o Parque das Águas e a Orla do Porto terão as obras concluídas e potencializadas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“São obras que revitalizaram regiões e deram entretenimento e lazer para Cuiabá, e que devem ser concluídas e potencializadas. Já são bonitas, eu tenho certeza que podem ser maravilhosas”, declarou o peemedebista.

Sem se referir a que mudanças pretende fazer, disse que vai entregar as alterações em breve ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (IPDU). Antes precisa avaliar custos.

“Já designei às secretarias para que façam o orçamento e eu quero entregar para o IPDU a conclusão e a potencialização dessas duas áreas”.

Ao custo de R$ 16 milhões, a primeira obra entregue por Mauro foi a Orla do Porto, em 21 de novembro. O show da cantora Anitta marcou a inauguração do novo ponto turístico de Cuiabá.

No entanto, houve reclamações sobre a falta de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, além disso, parte do piso que já está deteriorado.

O Parque das Águas, que está recebendo fontes luminosas importadas da China, que custaram US$ 980 mil, também foi entregue antes da conclusão das obras. Até o momento ainda não foram feitos o recapeamento da pista de corrida, o piso, entre outros reparos.

Salgadeira

Emanuel Pinheiro também disse que pretende conversar com o governador Pedro Taques (PSDB) sobre o Complexo da Salgadeira.

O prefeito quer discutir a participação do Executivo municipal na obra de reestruturação do complexo da Salgadeira, na MT-251, que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães. As obras estão paradas desde 2014.

“Quero fazer de comum acordo com o Governo do Estado. Porque fico angustiado em ver aquela área até hoje paralisada com aquele tapume horroroso”, argumentou.

Para Emanuel, a privatização do local pode ser a solução para garantir a manutenção, assim ocmo ocorreu no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

 

Comente esta notícia

Metus 12/01/2017

Na verdade os parque são bem vindo mas, o problema foi que Mauro Mendes, na presa de inaugurar só pra por seu nome nas placas, foi que inaugurado mal feita inacabadas.Se eu foce o EP, ia fazer igualzinho o Pedro Taques nas obras da copa do Silval. Todas as obras do Silval terminado na atual gestão vão ter a placa do Pedro Taques, já que quem termina tem este direito. veja qui calamidade que ta esta obra dos parques, marca da de incompetência da estão anterior se tiver coragem ja que é caso de policia isso aí. http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=430733¬icia=obras-inacabadas-levam-riscos-aos-frequentadores-do-parque-das-aguas-veja-fotos-e-video- http://rufandobombo.com.br/deu-no-mt-mais-inaugurada-ha-8-dias-piso-orla-do-porto-ja-esta-detonado-veja-as-fotos/

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1