09.01.2019 | 16h45


R$ 50,9 MILHÕES

Emanuel fecha contrato para construir viadutos e asfaltar dois bairros

De acordo com o prefeito, obras comemoram os 300 anos de Cuiabá.



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou, na terça-feira (08), o primeiro grande contrato de financiamento no valor de quase R$ 50, 9 milhões com o Banco do Brasil para obras de infraestrutura viária em diferentes pontos da cidade.

O acordo tem como objetivo ampliar o atendimento do programa Minha Rua Asfaltada, além de garantir a construção de dois novos viadutos na Capital, localizado na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio (no trevo da ponte Sérgio Motta) e Edna Maria Albuquerque Affi, a popular Avenida das Torres (cruzamento com a Avenida Itália).

Os bairros beneficiados com pavimentação integral serão João Bosco Pinheiro, na Grande CPA, e São João Del Rei, na região Sul, ambos localizados em regiões populosas.

No caso dos viadutos, o processo para construção se encontra, neste momento, na etapa de licitação para a contratação de uma empresa especializada neste tipo de obra.

No fim de dezembro, por exemplo, o Município cumpriu mais uma fase desse procedimento, ao realizar uma consulta pública com as interessadas em participar do certame. Já para os bairros a serem asfaltados, as licitações foram finalizadas. 

De acordo com superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Paulo Banknow, a disponibilização do crédito para Cuiabá ocorreu porque foi constatado o equilíbrio nas contas públicas.

“Nosso desejo é que todas as cidades façam o dever de casa, como Cuiabá o faz. A Capital está completamente regular com sua situação fiscal e isso possibilita a busca por investimentos como este. Queremos estar cada vez mais próximos do Município, para que novas parcerias continuem sendo estabelecidas”, argumentou o superintendente.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

João pinheiro  10.01.19 18h42
Parque Geórgia,precisa de atenção.ruas intransitáveis, os moradores clamam por asfalto.

Responder

1
0
Dulciane  10.01.19 08h40
O bairro Parque Geórgia no coxipo também precisa de asfalto e cuidado especial por causa dos alagamento.

Responder

1
0

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER